Venha fazer parte da KTO
x

Favoritismo, time, pressão por resultados e Rodriguinho: Carille abre o jogo no Timão

2.4 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Time de Carille estreia no Paulistão neste sábado

Time de Carille estreia no Paulistão neste sábado

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Fábio Carille terá seu primeiro teste oficial como treinador do Corinthians nesta tarde de sábado: a estreia do Campeonato Paulista. Na véspera do confronto com o São Bento, o treinador alvinegro concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e, de forma direta, esclareceu alguns pontos de interesse do torcedor, entre eles o time considerado ideal.

Na avaliação do ex-auxiliar, a equipe testada por ele ao longo do treinamento da manhã desta sexta é a melhor, ao menos do ponto de vista técnico. Mesmo com Camacho no banco de reservas. “Para hoje, sim (melhor escalação), mas a briga interna está aberta, quem entra vai bem, Paulo Roberto, Camacho e Marquinhos Gabriel com resposta ótima. As coisas ainda vão se definir, mas para hoje é o melhor”, afirmou Carille, que não vê o Corinthians atrás de outros rivais.

Favorito! Vai entrar forte, determinado, muito bem definido sobre o que fazer em campo. A pré-temporada nos dá esperança. As dificuldades vão acontecer neste início, mas temos de ter sabedoria”, garantiu.

Em relação à vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, apenas uma novidade: Rodriguinho, recuperado de lesão no joelho esquerdo. Para Carille, a entrada do camisa 26 na vaga de Guilherme dá maior poder construtivo ao esquadrão alvinegro. “Equilíbrio, na parte defensiva e na chegada na área. Jogador moderno que constrói, arma e tem poder de finalização muito grande”.

Embora o Corinthians tenha sofrido diante de uma Ferroviária bem postada defensivamente, o técnico crê em nova postura contra o São Bento. “O enfrentamento de quarta contra a Ferroviária foi um preparativo, eles vêm treinando desde novembro. Foi importante pegar uma equipe que vem treinando há mais tempo”, disse, garantindo não se sentir pressionado. “Aqui a gente é avaliado todos os dias, todos os jogos, desde o ano passado. Estive com o time em oito jogos, esse ano foram mais três. Sei a pressão que é”.

Sob o comando de Carille, o Corinthians goleou o Vasco (4 a 1), empatou com o São Paulo (0 a 0) e venceu o adversário de Araraquara, aproveitamento que deixa Carille otimista. “Preparação do Corinthians foi muito positiva, a resposta que demos em Orlando com quatro dias de treino, contra o Vasco. Depois com o São Paulo de igual para igual. Contra a Ferroviária, uma equipe treinando um mês a mais, foi positivo. Será um início maravilhoso”, finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille, CT Joaquim Grava e Rodriguinho.

Veja Mais:

  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: