Corinthians precisa aproveitar 'nova chance' por recuperação no Paulista, assegura volante

Corinthians precisa aproveitar 'nova chance' por recuperação no Paulista, assegura volante

Por Meu Timão

2.5 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Gabriel classificou vitória como obrigação nesta quarta-feira

Gabriel classificou vitória como obrigação nesta quarta-feira

Agência Corinthians

Derrotado pelo Santo André por 2 a 0 jogando em Itaquera no último sábado, o Corinthians necessita iniciar uma recuperação no Campeonato Paulista o quanto antes. Titular e peça fundamental do sistema defensivo, o volante Gabriel sabe da importância da equipe voltar a vencer já na próxima rodada, a fim de evitar a possibilidade de crise por resultados.

Consciente do tropeço corinthiano na Arena, o jogador relembrou as falhas decisivas. "Aconteceu um descuido no primeiro gol, temos de ter mais atenção. No segundo, foi uma fatalidade, um chutão do goleiro que acabou sobrando para o ponta. Acredito que a equipe errou, mas não tanto. Não está tudo errado também. Lógico que sentimos bastante a derrota, não é bom perder em casa, mas vamos nos concentrar para o próximo", falou Gabriel, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Na visão do volante, o reencontro com a vitória é a principal prioridade do Corinthians no momento. "Vamos ter de ir mais na base da conversa. Não temos muitos dias de treino. Mas a equipe vem ajustando, Carille conversando com os jogadores. Temos de encarar como uma decisão, a vitória é importantíssima", comentou o camisa 5, projetando um triunfo contra o Novorizontino.

Questionado sobre a atual situação do Timão no Campeonato Paulista, Gabriel foi objetivo. Embora o Corinthians esteja na última colocação de sua chave, o equilíbrio prevalece entre as quatro equipes do Grupo A. Por fim, o camisa 5 viu o segundo compromisso em sequência na Arena Corinthians como uma chance de redenção pelo rendimento contra o Santo André.

"O grupo está bem embolado. Dói bastante perder em casa e até mesmo fora de casa. O Corinthians entra sempre para ganhar. Vamos ter de buscar esse equilíbrio, com conversa e treinamentos. Quarta temos uma oportunidade importante para mostrar e trazer o torcedor novamente. Sabemos que, quando a torcida está junto, o time fica ainda mais forte", completou.

O Timão volta a se apresentar nesta quarta-feira, quando encara o Novorizontino às 19h30 como mandante. Somando três pontos, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille conta com a concorrência de Ituano - que lidera com quatro pontos -, São Bernardo e Botafogo - ambos com também três pontos, mas que levam vantagem nos critérios de desempate.

Veja mais em: Gabriel e Paulistão.

Veja Mais:

  • Tem clássico! Timão e São Paulo decidem na terça vaga à semifinal da Copa RS

    Corinthians faz clássico contra São Paulo nas quartas da Copa RS

    ver detalhes
  • Rosenberg chamou Leila Pereira de 'imperadora' do Palmeiras e ironizou Allianz: 'Pneu deitado'

    Diretor do Corinthians ironiza Palmeiras e diz que 'Fiel não aceitaria imperadora'

    ver detalhes
  • Corinthians e Internacional se enfrentaram pela liderança do Grupo B da Copa RS

    Corinthians vai bem, mas cede empate para Internacional e deixa escapar liderança na Copa RS

    ver detalhes
  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes