Corinthians precisa aproveitar 'nova chance' por recuperação no Paulista, assegura volante

2.5 mil visualizações 25 comentários

Por Meu Timão

Gabriel classificou vitória como obrigação nesta quarta-feira

Gabriel classificou vitória como obrigação nesta quarta-feira

Agência Corinthians

Derrotado pelo Santo André por 2 a 0 jogando em Itaquera no último sábado, o Corinthians necessita iniciar uma recuperação no Campeonato Paulista o quanto antes. Titular e peça fundamental do sistema defensivo, o volante Gabriel sabe da importância da equipe voltar a vencer já na próxima rodada, a fim de evitar a possibilidade de crise por resultados.

Consciente do tropeço corinthiano na Arena, o jogador relembrou as falhas decisivas. "Aconteceu um descuido no primeiro gol, temos de ter mais atenção. No segundo, foi uma fatalidade, um chutão do goleiro que acabou sobrando para o ponta. Acredito que a equipe errou, mas não tanto. Não está tudo errado também. Lógico que sentimos bastante a derrota, não é bom perder em casa, mas vamos nos concentrar para o próximo", falou Gabriel, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Na visão do volante, o reencontro com a vitória é a principal prioridade do Corinthians no momento. "Vamos ter de ir mais na base da conversa. Não temos muitos dias de treino. Mas a equipe vem ajustando, Carille conversando com os jogadores. Temos de encarar como uma decisão, a vitória é importantíssima", comentou o camisa 5, projetando um triunfo contra o Novorizontino.

Questionado sobre a atual situação do Timão no Campeonato Paulista, Gabriel foi objetivo. Embora o Corinthians esteja na última colocação de sua chave, o equilíbrio prevalece entre as quatro equipes do Grupo A. Por fim, o camisa 5 viu o segundo compromisso em sequência na Arena Corinthians como uma chance de redenção pelo rendimento contra o Santo André.

"O grupo está bem embolado. Dói bastante perder em casa e até mesmo fora de casa. O Corinthians entra sempre para ganhar. Vamos ter de buscar esse equilíbrio, com conversa e treinamentos. Quarta temos uma oportunidade importante para mostrar e trazer o torcedor novamente. Sabemos que, quando a torcida está junto, o time fica ainda mais forte", completou.

O Timão volta a se apresentar nesta quarta-feira, quando encara o Novorizontino às 19h30 como mandante. Somando três pontos, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille conta com a concorrência de Ituano - que lidera com quatro pontos -, São Bernardo e Botafogo - ambos com também três pontos, mas que levam vantagem nos critérios de desempate.

Veja mais em: Gabriel e Paulistão.

Veja Mais:

  • Thiaguinho tem vínculo com o Corinthians até 2022

    Golpista se passa por volante do Corinthians para pedir dinheiro no WhatsApp; veja prints

    ver detalhes
  • Maycon balança as redes no Campeonato Ucraniano

    Ex-volante do Corinthians marca belo gol em triunfo do Shakhtar no Campeonato Ucraniano; veja vídeo

    ver detalhes
  • Bruno Bertucci foi companheiro de Ronaldo no Corinthians em 2009

    Lateral do Corinthians em 2009 recorda 'festa particular' de Ronaldo após título paulista

    ver detalhes
  • O retorno de Mano Menezes ao Corinthians (mas não como você imagina)

    [Luis Fabiani] O retorno de Mano Menezes ao Corinthians (mas não como você imagina)

    ver detalhes
  • Dívida do Corinthians por Richarlison ganha novo (e preocupante) capítulo

    VÍDEO: Dívida do Corinthians por Richarlison ganha novo (e preocupante) capítulo

    ver detalhes
  • Do campo ao novo motorzinho: vem aí o 'Dérbi do novo normal'

    [Ulisses Lopresti] Do campo ao novo motorzinho: vem aí o 'Dérbi do novo normal'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: