Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians precisa aproveitar 'nova chance' por recuperação no Paulista, assegura volante

2.5 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel classificou vitória como obrigação nesta quarta-feira

Gabriel classificou vitória como obrigação nesta quarta-feira

Agência Corinthians

Derrotado pelo Santo André por 2 a 0 jogando em Itaquera no último sábado, o Corinthians necessita iniciar uma recuperação no Campeonato Paulista o quanto antes. Titular e peça fundamental do sistema defensivo, o volante Gabriel sabe da importância da equipe voltar a vencer já na próxima rodada, a fim de evitar a possibilidade de crise por resultados.

Consciente do tropeço corinthiano na Arena, o jogador relembrou as falhas decisivas. "Aconteceu um descuido no primeiro gol, temos de ter mais atenção. No segundo, foi uma fatalidade, um chutão do goleiro que acabou sobrando para o ponta. Acredito que a equipe errou, mas não tanto. Não está tudo errado também. Lógico que sentimos bastante a derrota, não é bom perder em casa, mas vamos nos concentrar para o próximo", falou Gabriel, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Na visão do volante, o reencontro com a vitória é a principal prioridade do Corinthians no momento. "Vamos ter de ir mais na base da conversa. Não temos muitos dias de treino. Mas a equipe vem ajustando, Carille conversando com os jogadores. Temos de encarar como uma decisão, a vitória é importantíssima", comentou o camisa 5, projetando um triunfo contra o Novorizontino.

Questionado sobre a atual situação do Timão no Campeonato Paulista, Gabriel foi objetivo. Embora o Corinthians esteja na última colocação de sua chave, o equilíbrio prevalece entre as quatro equipes do Grupo A. Por fim, o camisa 5 viu o segundo compromisso em sequência na Arena Corinthians como uma chance de redenção pelo rendimento contra o Santo André.

"O grupo está bem embolado. Dói bastante perder em casa e até mesmo fora de casa. O Corinthians entra sempre para ganhar. Vamos ter de buscar esse equilíbrio, com conversa e treinamentos. Quarta temos uma oportunidade importante para mostrar e trazer o torcedor novamente. Sabemos que, quando a torcida está junto, o time fica ainda mais forte", completou.

O Timão volta a se apresentar nesta quarta-feira, quando encara o Novorizontino às 19h30 como mandante. Somando três pontos, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille conta com a concorrência de Ituano - que lidera com quatro pontos -, São Bernardo e Botafogo - ambos com também três pontos, mas que levam vantagem nos critérios de desempate.

Veja mais em: Gabriel e Paulistão.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: