Corinthians x Cruzeiro

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Cruzeiro

Acompanhe ao vivo

Cássio esclarece propostas, explica por que não deixou Corinthians e fala em 'grande ano'

6.1 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Cássio abriu o jogo e revelou uma das razões de ter permanecido no Timão

Cássio abriu o jogo e revelou uma das razões de ter permanecido no Timão

Agência Corinthians

Cássio, de fato, recebeu duas propostas para deixar o Corinthians no ano passado: do Besiktas, da Turquia, e do Grêmio, clube no qual iniciou a carreira. Remanescente do elenco campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes no Japão, ambos em 2012, o jogador enfim se pronunciou a respeito das ofertas e disse por que permaneceu no Parque São Jorge.

Naquela época, o clube não aceitou, e a gente não entrou em atrito. Tenho contrato com o Corinthians e sou muito feliz aqui. Então, se essas transferências não deram certo, vida que segue”, afirmou Cássio em entrevista ao site Gazeta Esportiva.

“Não posso ficar me remoendo, até porque jogo naquele que é, senão o maior, um dos maiores clubes do Brasil. Na minha opinião, é o maior. A estrutura que a gente tem para trabalhar aqui é difícil encontrar por aí. Para bater o Corinthians – e não falo puxando o saco, porque isso é uma realidade –, só um time da Europa. E, mesmo assim… Comparando pelo menos com a estrutura do PSV, em que joguei na Holanda, a daqui é melhor”, acrescentou.

O início de 2016 foi um dos piores períodos de Cássio no Corinthians. Isso porque o arqueiro perdeu espaço com Tite no Timão e ainda perdeu uma das pessoas mais especiais em sua vida, sua avó. Segundo o camisa 12, o momento ruim serviu como aprendizado.

“É lógico que, em um primeiro instante, quando acontece a coisa negativa, o cara fica: ‘P…! Ah, perdi a posição por causa disso, disso e disso!’. Mas, depois, você vê que é preciso parar, pensar e olhar para si próprio: ‘Pô, o que tenho que melhorar? Será que a culpa é dos outros mesmo ou fui eu que relaxei um pouco?’. É um aprendizado”.

Um dos pilares do atual elenco, Cássio revelou que não saiu do clube porque o presidente Roberto de Andrade barrou qualquer negociação. “Foi o Corinthians que não aceitou a proposta. O clube comunicou que não me venderia. Eu falei: ‘Está bom, né? Vocês são os donos do meu passe, e estou feliz aqui’. Não é porque eu estava no banco, que… Tenho uma história no Corinthians, e essas coisas acontecem. Depois da proposta, voltei a jogar. Aí, eu me machuquei, o Walter entrou novamente, e o professor Oswaldo (de Oliveira) optou por continuar com ele”.

Entre outros assuntos, o goleiro alvinegro ainda comentou sobre a concorrência com Walter, principal sombra na meta da equipe paulista. E prometeu voos maiores em 2017. “Sei que todo o mundo quer jogar, aparecer. É preciso ter respeito. Procurei fazer o meu melhor trabalho. Infelizmente, não joguei, mas já terminei o ano com essa meta de voltar forte, focado no Corinthians, sem querer saber de qualquer outra oferta para sair. Não foi uma coisa que começou na pré-temporada. Já vem desde as férias. Tenho certeza de que será um grande ano para mim”, concluiu.

Veja mais em: Cássio, Walter e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Cruzeiro na noite deste sábado

    Corinthians recebe o Cruzeiro para se manter no G4 do Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Walter será responsável pela meta alvinegra na noite deste sábado

    Carille promove três alterações, e Corinthians anuncia escalação para duelo com Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro na televisão

    ver detalhes
  • Gustagol foi titular contra o Cruzeiro no primeiro turno; jogo acabou 0 a 0

    Corinthians pode iniciar jogo deste sábado fora do G4; veja a classificação

    ver detalhes
  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, na Arena

    Corinthians recebe Cruzeiro para tentar reencontrar caminho das vitórias no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians foi derrotado no primeiro jogo das quartas de final do Paulista Sub-20

    Corinthians perde para Ituano e sai atrás na briga por vaga na semifinal do Paulista Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: