Sem Felipe, Timão deve ter força quase máxima contra o Grêmio Prudente

Sem Felipe, Timão deve ter força quase máxima contra o Grêmio Prudente

Por Meu Timão

Roberto Carlos em treino do Corinthians

Roberto Carlos em treino do Corinthians

O Corinthians nem bem teve tempo para comemorar a vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, pela Taça Libertadores, e já volta a pensar no Campeonato Paulista. Com o Timão na liderança do Grupo 1 da competição sul-americana, o técnico Mano Menezes deve escalar praticamente todos os titulares na partida contra o Grêmio Prudente, neste domingo, às 17h, em Presidente Prudente, pelo Estadual. A única baixa já confirmada é o goleiro Felipe.

O camisa 1 recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, no último domingo, em Barueri, e terá de cumprir suspensão. O provável substituto será Julio Cesar. No revezamento dos reservas imposto pelo treinador, Rafael Santos foi utilizado pela última vez, diante do Rio Branco, abrindo agora espaço para o outro concorrente também ganhar ritmo.

Apesar de estar no grupo de classificação para a as semifinais do Paulistão, o Corinthians precisa de um bom resultado no fim de semana. O Timão aparece em quarto lugar, com 26 pontos, somente um acima do Botafogo-SP. Para complicar ainda mais, o Prudente vem em oitavo, com 22, e também poderá encostar na disputa pela vaga. Restam apenas cinco rodadas para o encerramento da primeira fase.

Até mesmo o centroavante Ronaldo, herói do triunfo no Paraguai, deve ser escalado como titular. Mano entende que o jogador ainda precisa recuperar a forma e ter mais ritmo. O craque vem de três partidas consecutivas sem descanso e só deve ganhar folga na quarta-feira, quando o Timão encara o Paulista, às 21h50m, no Pacaembu. Até porque, no domingo, o clube tem o clássico contra o São Paulo, às 16h, no mesmo local.

Para a partida em presidente Prudente, o treinador corintiano pode promover o retorno do atacante Jorge Henrique, peça fundamental em seu esquema, mas barrado por Dentinho contra o Cerro. Assim, o meia Danilo ou até mesmo o volante Jucilei correm riscos de serem sacados.

O Corinthians deve contar também com as voltas do lateral-direito Alessandro, recuperado de uma lesão na coxa direita, e do meia Tcheco, que teve uma virose. Apenas o primeiro, porém, deve iniciar a partida como titular. A definição do time será feita no treinamento desta sexta-feira à tarde, no Parque São Jorge.



Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes
  • Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

    Participante desde primeira edição, Corinthians tem benefício financeiro na Florida Cup

    ver detalhes
  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes