Sub-17 do Corinthians vence time chinês de goleada em jogo-treino na Fazendinha

1.7 mil visualizações 17 comentários

Por Meu Timão

Timãozinho venceu o chinês Shanghai SIPG por 5 a 0, na Fazendinha

Timãozinho venceu o chinês Shanghai SIPG por 5 a 0, na Fazendinha

Divulgação

Durante a manhã desta terça-feira, a equipe Sub-17 do Corinthians deu seu pontapé inicial para a temporada de 2017 e realizou o primeiro jogo treino do ano. Em partida disputada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, a garotada do Timão venceu o chinês Shangai SIPG em uma goleada de 5 a 0.

Logo na primeira etapa do jogo, o Corinthians já se mostrou superior e tomou conta da partida com a bola rolando. Ainda assim, a pressão não foi revertida em gols, onde as melhores chances acabaram nas mãos do goleiro da China. Já no segundo tempo, o Timão modificou os seus 11 atletas em campo e chegou ao primeiro gol em menos de um minuto.

O corinthiano Gabriel Matheus iniciou uma boa jogada pela direta e cruzou rasteiro até Guilherme Gallegos, que balançou a rede de carrinho. Quatro minutos depois, o autor do primeiro gol sofreu pênalti e Welliton converteu mais um tento para o Timãozinho.

O terceiro gol do Corinthians na partida chegou aos 10 minutos da segunda etapa, mais uma vez com Guilherme Gallegos. Na sequência, aos 14 minutos, Gustavo Mantuan ampliou e marcou o quarto tento corinthiano. A última bola na rede corinthiana começou com Victor Daniel, aos 38 minutos. O jogador cruzou a bola na área e encontrou o zagueiro do Shangai, que marcou contra.

“Estamos na terceira semana de trabalho ainda, então, a ideia era que todos participassem bem do jogo”, analisou o técnico da equipe Sub-17 do Corinthians, Leandro Mehlich. “Foi importante o placar para dar confiança no trabalho que está sendo feito”, acrescentou.

O treinador também ressaltou a atuação dos jogadores mais novos do elenco, que subiram para a equipe vindos do Sub-15 do Corinthians. Guilherme Gallegos, Gustavo Mantuan, Lucas Pires e Henrique Luro, de 16 anos, ganharam elogios do comandante. “Eles estão totalmente adaptados ao ritmo de jogo da nossa categoria. Fiquei contente com a atuação de todos”, finalizou.

A equipe Sub-17 do Corinthians volta a campo na próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro, em mais um jogo-treino. Ainda sem adversário definido, a partida está agendada para às 10h (de Brasília) e será realizada no Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians, ao lado do CT Dr. Joaquim Grava.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x