No futebol do Catar, Romarinho não descarta retorno ao Corinthians

15 mil visualizações 75 comentários

Por Meu Timão

No futebol do Catar, Romarinho não esconde afinidade com o Corinthians

No futebol do Catar, Romarinho não esconde afinidade com o Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Longe do Corinthians há quase três anos, o atacante Romarinho não esconde a afinidade com o clube alvinegro. Xodó da Fiel e lembrado por importantes gols diante do Boca Juniors e Palmeiras, o jogador do El Jaish, do Catar, comentou sobre um possível retorno ao Parque São Jorge no futuro.

Com passagem pelo Corinthians entre 2012 e 2014, o jogador de 26 anos vive uma fase de artilheiro do outro lado do mundo e já marcou 57 gols em 93 partidas - média de 0,61 tentos por jogo. Com vínculo no Oriente Médio assinado até 2019, o atacante preferiu deixar o seu futuro aberto quanto a uma possível volta ao futebol brasileiro.

“Por enquanto, meu projeto é de seguir aqui no El Jaish e terminar esta temporada. Tenho ainda contrato por mais três anos, acabei de renovar, e estou feliz no país. Mas a gente nunca sabe o dia de amanhã. Dessa questão de propostas, os meus empresários é que cuidam e me passam quando tem algo concreto”, afirmou o atacante em entrevista à Gazeta Esportiva.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012 com o Corinthians, Romarinho oi o autor do gol de empate contra o Boca Juniors, na Bombonera, no jogo de ida da final do torneio continental. Mesmo adaptado ao futebol do Catar e com um contrato longo no El Jaish, o jogador exaltou o bom relacionamento que mantém com o Timão e o carinho da torcida alvinegra.

“A relação com o clube é muito boa. Ainda tem amigos lá, a torcida sempre demonstra um grande carinho e isso é recíproco. Sempre que possível, procuro visitar o pessoal e é sempre uma grande satisfação. Espero, sim, um dia poder voltar. Mas não é algo em que penso no momento, pois ainda tenho contrato longo, estamos no meio da temporada e com objetivos a serem cumpridos”, completou Romarinho.

Romarinho aproveitou para comentar a promoção de Carille - com quem trabalhou como auxiliar técnico na época de Tite - e desejou sucesso ao treinador. “O Carille é um grande profissional e tem tudo para dar certo no Corinthians. Mas é preciso dar tempo para ele trabalhar e poder colocar sua filosofia de trabalho. Desde o ano passado, o elenco mudou muito, teve uma reformulação, mudanças de comissão técnica, e isso demora até se ajustar. Espero que ele possa ter sucesso”, finalizou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores durante treino desta segunda-feira

    Corinthians treina no CT Joaquim Grava de olho na preparação para duelo decisivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Léo Mana foi convocado por Vítor Pereira ao time profisisonal

    Léo Mana é chamado ao profissional e desfalca o Corinthians em decisão no Sub-20

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

    Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

    ver detalhes
  • Presidente Duílio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians em janeiro de 2021

    Atual gestão do Corinthians tem apenas 28,7% de aproveitamento em clássicos; relembre jogo a jogo

    ver detalhes
  • Mateus Vital tem treinado no CT Joaquim Grava mas ainda não foi relacionado para jogos do Corinthians

    Negociação esfria entre Corinthians e clube espanhol por Mateus Vital

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x