Carille aproveita arquivos de Tite para superar dificuldades na temporada

4.4 mil visualizações 36 comentários

Por Meu Timão

Carille se inspira em trabalho de Tite no ataque do Timão

Carille se inspira em trabalho de Tite no ataque do Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, no último sábado, o Corinthians deixou para trás a sequência de triunfos magros que vinha enfrentando nos últimos jogos. Líder geral do Campeonato Paulista, com 15 pontos, a equipe do técnico Fábio Carille não havia ganhado nenhum dos outros seis jogos de 2017 por mais de um gol. Com a situação, o treinador recorreu aos arquivos de treino de Tite no Timão, de quem foi auxiliar no clube.

Atual técnico da Seleção Brasileira, Tite enfrentou o mesmo problema durante a segunda de suas três passagens pelo Corinthians. Contando com uma defesa sólida, o time não era efetivo em finalizações. Diante disso, o técnico resolveu desenvolver um esquema de treinamentos diferenciados para resolver a questão, que foram registrados por Fábio Carille.

"Eu tenho tudo arquivado, vou, busco, olho... Outro dia mesmo fiquei vendo em casa o que a gente treinava para melhorar a parte ofensiva", contou o comandante alvinegro em entrevista ao Lance!.

A prioridade de Carille, no entanto, vem sendo a construção de uma defesa imbatível, deixando a ofensividade da equipe como segunda preocupação. Ainda assim, os índices de ataque corinthiano não aparecem abaixo da média. Porém, mesmo o time criando oportunidades, mas peca nas conversões e tem uma média de 9,5 finalizações erradas. Os acertos a gol são menores, atingindo 5 tentos por partida.

No entanto, a virada sobre o Mirassol empolgou a visão de Carille sobre a equipe alvinegra, que reforços que a evolução do time segue no caminho certo. "O grupo vai amadurecendo nessas situações de sair perdendo e buscar resultado. A resposta do grupo todo está sendo maravilhosa", concluiu o treinador.

Veja mais em: Fábio Carille, Tite e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Ousado chegou ao Corinthians Free Fire em janeiro

    Técnico do Corinthians Free Fire abre o jogo sobre a saída de Ousado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x