Cidade do interior vira atração para corinthianos em bloco carnavalesco 'Loucos por Ti'

Cidade do interior vira atração para corinthianos em bloco carnavalesco 'Loucos por Ti'

Por Meu Timão

118 mil visualizações 43 comentários Comunicar erro

No interior de São Paulo, Carnaval também é época de celebrar o Corinthians. Durante a folia o bloco “Loucos por Ti”, criado por corinthianos em 2008, reune cerca de cinco mil pessoas na cidade de Redenção da Serra.

O detalhe curioso, porém, é que a cidade tem menos de 3.900 habitantes. Por conta disso, o bloco corinthiano, que atrai mais foliões do que a quantidade de moradores de Redenção da Serra, virou destaque da página do Corinthians no Facebook.

Em vídeo no perfil oficial do clube, os torcedores tem uma mostra da festa alvinegra na cidade: “O melhor bloco de carnaval do mundo é de Redenção da Serra-SP e é do Corinthians! A Fiel é única!”, celebrava a publicação.

O bloco vem sendo uma das grandes atrações turísticas da cidade do interior. Em entrevista ao site GloboEsporte.com, Daniel Pereira, um dos idealizados do “Loucos por Ti”, afirmou que ideia central era reunir apaixonados pelo Timão que já tinham o costume de fazer barulho em jogos do clube.

“Como é cidade pequena e todo mundo é amigo, a gente ia na casa dos palmeirenses e são-paulinos e fazia batuque na frente quando o Corinthians ganhava título. Um dia, estávamos indo para um jogo em São Paulo e conversando sobre carnaval, decidimos nos organizar para criar um bloco. A partir daí, fizemos uma associação e outros blocos se interessaram em animar o carnaval de Redenção”, comentou Daniel.

“Depois que criamos o bloco do Corinthians, nos anos seguintes, criaram do Palmeiras e do São Paulo. Não aparece gente como no nosso. Cada dia é o bloco de um time e nós costumamos ir assistir aos deles também. Somos todos amigos”, completou o torcedor corinthiano.

O “Loucos por Ti” conta com um refrão que se repete todo ano, cantado por todos os foliões alvinegros, fazendo o Carnaval da cidade se assemelhar a arquibancadas de um estádio de futebol. Com o grito de "Vai, Corinthians" representado na estrofe principal do bloco, a marchinha varia a cada ano de acordo com o homenageado.

Veja imagens do bloco "Locos por Ti"

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Michel Macedo chegou a negociar com o Corinthians no meio da temporada

    Corinthians volta a negociar com o lateral-direito Michel, ex-Las Palmas; atleta viria em definitivo

    ver detalhes
  • Em posição irregular, Leandro Damião anotou gol ilegítimo sobre Corinthians

    Auxiliar que prejudicou Corinthians contra o Internacional é afastado da Série A

    ver detalhes
  • Ralf pode retomar titularidade para decisão contra os cariocas

    De provável retorno a possíveis novidades: o panorama do Corinthians para a decisão de quarta-feira

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou o Corinthians em julho e hoje atua no Pyramids (EGI)

    No Egito, Rodriguinho exalta período no Corinthians e reafirma desejo de voltar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes