Venha fazer parte da KTO
x

Kazim é destaque em jornal inglês e fala sobre Corinthians: 'Encontrei minha casa'

201 mil visualizações 183 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Kazim é um dos destaques do Corinthians neste início de temporada

Kazim é um dos destaques do Corinthians neste início de temporada

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um dos destaques do Corinthians neste início de temporada, o inglês naturalizado turco Colin Kazim levou o nome do Timão, nesta quinta-feira, para a capa de esportes de um dos maiores jornais do mundo. O atacante alvinegro concedeu entrevista ao The Guardian, da Inglaterra.

Durante a conversa com o jornalista Nick Ellerby, no próprio centro de treinamento do Corinthians, Kazim descreveu um pouco do que já sente como jogador do Timão. Ele foi contratado no início desta temporada, vindo do Coritiba.

"(No Corinthians) Treino é jogo e jogo é guerra (...) Um monte de time se cansou disso (estilo aguerrido), mas no Corinthians isso não acontece. A torcida gosta disso. É como se eu estivesse encontrado a minha casa", declarou.

Kazim foi destaque na seção de futebol do The Guardian

Kazim foi destaque na seção de futebol do The Guardian

Reprodução

"Eu sou 'tudo ou nada' pelo meu time em quaisquer situação e lugar. Se você estiver mexendo com meu colega de jogo, vou tomar partido disso. Se você tentar provocar alguém, vou tomar partido disso (...) Isso é o que acontece quando você é um general", completou.

estilo aguerrido de Kazim, que na opinião do atacante o faz se identificar com a torcida corinthiana, tem origem em sua história de vida. Hoje com 30 anos, ele disse já ter passado fome, sofrido por conta de racismo e visto diversos amigos e parentes morrerem vítimas das mais diferentes formas de violência.

"Na Turquia, você não tem escolha sobre se juntar ao militarismo. Meus primos fizeram isso. O pai de um amigo morreu em um ônibus que explodiu (...) Vários primos e amigos meus estão presos ou mortos", contou.

"Eu tenho várias raças. Sou um turco das Índias Ocidentais oriundo do Leste de Londres. Eu falo três línguas, ganhei três títulos de Liga, três Super Copas e uma medalha de bronze da Euro. Para alguém que vem de onde eu venho, ter visto e feito tudo isso é uma fantasia", acrescentou.

Durante sua apresentação como jogador do Corinthians, em janeiro, Kazim já havia comovido a imprensa presente no CT Joaquim Grava ao falar sobre seu passado. Naquele dia, fez questão de ficar lado a lado com a esposa e os dois filhos, atitude pouco comum entre jogadores de futebol brasileiros.

"Minha família não tinha direito, meus amigos foram presos. Eu tive sorte por ser jogador. Minha mãe cozinhava para mim e meus irmãos, igual toda a torcida corintiana. Ser chamado de Gringo da Favela é normal para mim. Eu conheço essa realidade", dissera, na ocasião.

Vale destacar que Kazim é hoje um dos titulares do técnico Fábio Carille no Corinthians. Ele começou a partida da última quarta-feira, contra o Brusque, na equipe principal. Em relação ao time que iniciou 2017, o "gringo da favela" já desbancou o veterano Jô, por exemplo.

Veja mais em: Kazim.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: