Carille analisa erros contra o Brusque e garante intensidade para clássico na Arena

1.7 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Admitindo erros diante do Brusque, Carille garante melhora contra o Santos

Admitindo erros diante do Brusque, Carille garante melhora contra o Santos

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A atuação do Corinthians no empate contra o Brusque-SC, na última quarta-feira, certamente foi uma partida complicada para o técnico Fábio Carille. Mesmo conquistando a classificação na próxima fase da Copa do Brasil, vencendo o adversário por 5 a 4 nos pênaltis, a equipe demonstrou um rendimento abaixo do esperado pelo treinador dias antes de um clássico contra o Santos, na Arena em Itaquera.

Em coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico corinthiano analisou o desempenho da equipe do Parque São Jorge, admitindo erros táticos e de posse bola. Para Carille, o Corinthians só precisa voltar a atuar como esteve nos últimos três jogos para conquistar uma intensidade maior nos próximos desafios.

“Isso mesmo, fomos muito abaixo em Brusque, depois do jogo contra Palmeiras e Mirassol criou-se expectativa de futebol melhor, mas não conseguimos por erros de passes, erros técnicos, já vimos o jogo duas vezes. Agora não é nem treino é repouso, fazer algum treino e guardar energia para amanhã”, comentou o técnico.

“Mostramos erros de passes, o adversário ficava com a bola e roubava. No futebol, se você não trocar três passes, não consegue se organizar. Aconteceu muito da gente errar e o adversário pegar e rodar. Não aconteceu contra o Brusque nem contra o Palmeiras, que tivemos um a menos”, completou.

Questionado sobre a preparação para o clássico contra o Santos, deste sábado, Carille ressaltou a importância de um padrão de jogo nos próximos desafios da equipe alvinegra – sejam eles diante de rivais ou não. “A gente tem que criar nossa identidade, temos que melhorar todo jogo, independente de ser clássico ou não. Para virar um padrão. Faltou isso no jogo contra o Brusque. Não é fazer mais, é fazer o que estávamos fazendo antes. É colocar aquilo que entramos trabalhando desde janeiro o que faltou quarta-feira”, contou o treinador.

Por fim, o técnico alvinegro ressaltou o aproveitamento do Timão neste início de temporada. Garantindo estar satisfeito com os resultados da equipe até momento, Carille destacou a defesa sólida do time, mas não deixou de enfatizar o trabalho sobre o setor ofensivo do time.

Temos que melhorar tudo sempre, até a parte defensiva tem coisas para crescer. Estou feliz, sim, pelos números, classificação do Paulista, porcentagem de pontuação esse ano é alta, mas temos que melhorar sempre. Destruir é mais fácil que construir. Aos poucos esse setor vai crescer também”, finalizou Carille.

O Corinthians volta campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Santos na Arena em Itaquera pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na liderança do Grupo A, com 15 pontos, a equipe alvinegra sustenta a melhor campanha geral do estadual.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians leva a virada e perde para o Cruzeiro por 2 a 1 em Itaquera; Carille foi expulso no segundo tempo

    Corinthians não consegue afastar crise e perde de virada para o Cruzeiro pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Carille foi alvo de críticas da Fiel após a derrota para o Cruzeiro

    Fim da paciência com Carille, erros de arbitragem e Corinthians 'em queda'; veja repercussão da Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu de virada para o Cruzeiro na noite deste sábado

    Com nova derrota, Corinthians pode terminar rodada fora do G6 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Fábio Carille foi expulso por conta de reclamação para o árbitro e irá perder o próximo jogo do Corinthians

    Corinthians sofre com pendurados e expulsão de Carille e terá desfalque triplo diante do Santos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: