Corinthians vence amistoso na preparação para estreia no Brasileirão Feminino 2017

Corinthians vence amistoso na preparação para estreia no Brasileirão Feminino 2017

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Mimi foi a autora do gol do Corinthians neste sábado

Mimi foi a autora do gol do Corinthians neste sábado

Foto: Divulgação / Corinthians

Entrando em campo pela segunda vez em 2017, as meninas do Corinthians/Audax encararam um confronto contra o São José, neste sábado. O Timão superou as adversárias pelo placar de 1 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no duelo que se concretizou como uma reedição da final da Copa do Brasil da modalidade do ano passado. A partida antecedeu a estreia da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro Feminino da temporada.

Durante a primeira etapa, o Corinthians/Audax encarou os desarmes defensivos do adversário. A equipe alvinegra tentou buscar o gol desde início da partida, mas o placar continuou igualado sem gols. Depois do intervalo, as meninas do Timão entraram em campo com uma nova atitude.

O gol veio logo aos dez minutos da segunda etapa, quando a zagueira Mimi aproveitou uma cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o placar para o Corinthians/Audax. O time alvinegro continuou pressionando após o tento, mas a defesa do São José seguiu implacável em desarmes e segurou as meninas do Timão até o final do duelo.

"A importância do gol hoje foi uma das melhores, pois começar no amistoso fazendo gol é super importante. Dá confiança para o campeonato e para a equipe também", comentou a zagueira Mimi, após o fim do jogo, ressaltando a importância da vitória no jogo amistoso.

Esta foi a primeira vez que Corinthians/Audax e São José se encontraram após a decisão da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2016. Na ocasião, a equipe corinthiana levou a melhor e venceu o segundo jogo da final por 3 a 1, levando o título inédito para casa.

Agora em 2017, as meninas do Timão se preparam para a sua estreia oficial na atual temporada, que acontece no próximo domingo, dia 12 de março. Pelo Brasileirão Feminino, o Corinthians/Audax encara o São Franscisco-BA, às 15h30 (de Brasília), no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde.

Veja mais em: Futebol feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians de Jonathas não conseguiu vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira

    VAR tem noite terrível, Corinthians é derrotado na Arena e perde título da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Cássio lamenta o gol de Robinho ainda no primeiro tempo

    Revés para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil faz Corinthians perder quase R$ 40 milhões

    ver detalhes
  • Missão de Jair é ingrata: salvar a equipe do rebaixamento

    Realidade bate à porta do Corinthians: luta contra o rebaixamento e quase fora da Libertadores 2019

    ver detalhes
  • Renda foi de mais de cinco milhões de reais na final da Copa do Brasil

    Corinthians obtém a maior renda da história da Arena em derrota na final da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes