Novo técnico do Sub-20 avisa: 'Não tem mais empresário enchendo o saco na base do Corinthians'

Novo técnico do Sub-20 avisa: 'Não tem mais empresário enchendo o saco na base do Corinthians'

Por Meu Timão

8.8 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

Coelho é o novo técnico do Sub-20 do Corinthians

Coelho é o novo técnico do Sub-20 do Corinthians

Foto: Divulgação

O Corinthians apresentou, nesta terça-feira, no Parque São Jorge, Dyego Coelho como novo técnico da equipe sub-20. Sucessor de Osmar Loss e ex-lateral do Timão, ele não perdeu a oportunidade de, logo em seu primeiro bate-papo com a imprensa, mandar um recado para lá de importante: a organização atual das categorias de base tem como principal foco afastar empresários e escândalos, de uma vez por todas, dos bastidores alvinegros.

"Eles (jogadores) já sabem o que tem de ser feito para chegar lá em cima (profissional). Nossa organização traz isso. Não precisamos ficar sempre falando para eles. Claro que buscamos orientá-los, mas a organização que o departamento traz tranquilidade a eles", declarou.

"Não tem mais empresário enchendo o saco aqui, não tem mais escândalo na base. Eles só precisam trabalhar, estão focados nos treinos e nos jogos da base", completou.

A referência a escândalos envolvendo empresários nas categorias de base do Corinthians são dois episódios que mancharam o noticiário alvinegro no ano passado:

Na visão de Coelho, a recente mudança na diretoria da base do Corinthians é peça fundamental para a mudança de valores desse que é um dos mais importantes departamentos do Timão. No segundo semestre do ano passado, Fausto Bittar e Rodrigo Leitão assumiram cargos de diretor e coordenador da base, respectivamente.

"Eu vivi várias fases aqui. Tanto nas categorias de base quanto no profissional. Tenho orgulho de dizer com a maior convicção: eu nunca vi um clube tão organizado nas categorias de base. Nunca vi um centro de formação de excelência como está hoje, com a chegada do Fausto, a chegada do Rodrigo. Hoje temos a plena tranquilidade de trabalhar, porque são dois profissionais que mudaram as categorias de base do Corinthians", discorreu.

Coelho atualmente tem 33 anos. Formado no Terrão do Parque São Jorge, atuou profissionalmente pelo Corinthians de 2003 a 2006. Após pendurar as chuteiras em 2014, passou a se dedicar à carreira de treinador e assumiu cargo de auxiliar-técnico do Sub-20 corinthiano na temporada passada.

Veja mais em: Osmar Loss e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedrinho (à frente) será titular nesta quarta-feira; Jonathas, opção no banco

    Loss define escalação do Corinthians para decisão contra Chapecoense, mas pode ter baixa

    ver detalhes
  • Ricardo Fischer foi o cestinha da partida com 29 pontos anotados

    Corinthians se impõe no Parque São Jorge e vence a primeira no Paulista de basquete

    ver detalhes
  • Daniel Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Ex-Palmeiras, lateral-direito de 16 anos assina contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Fiel aproveitou o tuíte do Atlético-MG para zoar o time de Minas Gerais

    Torcedores corinthianos veem plágio e zoam Atlético-MG em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes