Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians repete escalação pela primeira vez em 2017; relembre as alterações

3.8 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Timão entra com força máxima no duelo pela Copa do Brasil

Timão entra com força máxima no duelo pela Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O duelo marcado para a noite desta quinta-feira, diante do Luverdense, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, possui um significado especial para o Corinthians na temporada. Sob o comando do técnico Fábio Carille, o Timão, apesar da boa fase em campo, irá repetir a escalação pela primeira vez em 2017.

Levando em conta os nove jogos oficiais disputados até o momento - sendo sete deles pelo Campeonato Paulista e dois pela Copa do Brasil - o Corinthians, até então, não havia repetido a formação em nenhum de seus compromissos.

Seja por opção técnica, lesões ou objetivo por poupar atletas, Fábio Carille optou em modificar a equipe nas partidas realizadas até o momento. No entanto, agora com a equipe confiante e lidando com a meta por conquistar um bom resultado jogando fora de casa, o comandante decidiu manter a formação que venceu o Santos no último sábado por 1 a 0.

Sendo assim, quebrando a marca apresentada e, enfim, escalando os mesmos 11 jogadores em partidas consecutivas, o Timão entra em campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô.

É importante ressaltar que, entre os titulares, somente o goleiro Cássio e o volante Gabriel participaram de todos os jogos oficiais do clube em 2017. Em contrapartida, conforme já adiantado por Carille, alguns atletas serão poupados no domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas.

O Corinthians entra em campo às 21h30 contra o Luverdense, na Arena Pantanal. O segundo e decisivo encontro entre os clubes acontece na próxima quinta-feira (16), às 19h30, na Arena Corinthians.

Confira as escalações do Corinthians na temporada

São Bento x Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho e Marlone; Jô (Romero).
Caldense x Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho (Guilherme) e Marlone; Jô.
Corinthians x Santo André: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés (Ángel Romero); Gabriel, Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos (Guilherme), Rodriguinho e Marlone (Kazim); Jô.
Corinthians x Novorizontino: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Romero, Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho e Marlone (Léo Jabá); Jô (Kazim).
Audax x Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Camacho (Fellipe Bastos), Romero, Rodriguinho e Léo Jabá (Marlone); Kazim (Maycon)
Corinthians x Palmeiras: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero (Paulo Roberto), Léo Jabá (Moisés), Maycon e Rodriguinho; Kazim (Jô).
Mirassol x Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Maycon (Moisés) e Léo Jabá (Romero); Kazim e Jô (Marciel).
Brusque x Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos (Jadson), Maycon e Léo Jabá (Giovanni Augusto); Kazim (Jô).
Corinthians x Santos: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho (Giovanni Augusto), Romero (Léo Jabá); Jô (Kazim).

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Fábio Carille e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de George

    Ranking: 57º

    George 14809 comentários

    42º. @georgearcienega em

    Gostaria de ver o Pedrinho...

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    41º. @ciro.hey em

    Bom dar sequência para essa base e fim de semana por os reservas para jogar afim de dar ritmo para os caras quando precisar estar pronto

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 16º

    Vagner 31639 comentários

    40º. @vagner.silva13 em

    Aos poucos o time tá ganhando corpo

  • Foto do perfil de sergio

    Ranking: 63º

    Sergio 13717 comentários

    39º. @serginho.fut em

    Pra mim, falta o Pedrinho neste time. Precisamos de um atacante agudo, que parte pra cima da defesa adversária e ainda ele pode jogar no meio de campo também atuando como meia de criação.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 83º

    Lucas 9981 comentários

    38º. @lucat em

    As maiores duvidas são entre Jô e Kazim e Romero ou Jaba, de resto o time titular tá fechado. Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo, Aranã; Gabriel, Maycon, Romero, Jadson, Rodriguinho; Jô tem sido o time titular, mas PH, Marciel, Leo Jaba e Kazim podem ser titulares. Por mais que as outras opções como Paulo Roberto e Moisés também são boas opções para caso perdemos os titulares, sabem no mínimo fazer o feijão com arroz. GA, MG, Marlone e Guilherme tem que correr muito ainda, Guilherme para mim já deveria ser negociado, mas enfim, hoje você olha para o time e tem peças para tentar mexer, ano passado você olhava para o banco e não via nada que iria mudar uma partida e Cristóvão e Oswaldo eram muito duvidosos. Hoje ainda não temos um belo de um elenco, em nomes ainda é pouco, mas o trabalho tem sido feito e mesmo não tendo um futebol que queremos ver estamos obtendo os resultados, a evolução será questão de tempo, parabéns ao time e ao Carille