Corinthians repete escalação pela primeira vez em 2017; relembre as alterações

3.7 mil visualizações 42 comentários

Timão entra com força máxima no duelo pela Copa do Brasil

Timão entra com força máxima no duelo pela Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O duelo marcado para a noite desta quinta-feira, diante do Luverdense, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, possui um significado especial para o Corinthians na temporada. Sob o comando do técnico Fábio Carille, o Timão, apesar da boa fase em campo, irá repetir a escalação pela primeira vez em 2017.

Levando em conta os nove jogos oficiais disputados até o momento - sendo sete deles pelo Campeonato Paulista e dois pela Copa do Brasil - o Corinthians, até então, não havia repetido a formação em nenhum de seus compromissos.

Seja por opção técnica, lesões ou objetivo por poupar atletas, Fábio Carille optou em modificar a equipe nas partidas realizadas até o momento. No entanto, agora com a equipe confiante e lidando com a meta por conquistar um bom resultado jogando fora de casa, o comandante decidiu manter a formação que venceu o Santos no último sábado por 1 a 0.

Sendo assim, quebrando a marca apresentada e, enfim, escalando os mesmos 11 jogadores em partidas consecutivas, o Timão entra em campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô.

É importante ressaltar que, entre os titulares, somente o goleiro Cássio e o volante Gabriel participaram de todos os jogos oficiais do clube em 2017. Em contrapartida, conforme já adiantado por Carille, alguns atletas serão poupados no domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas.

O Corinthians entra em campo às 21h30 contra o Luverdense, na Arena Pantanal. O segundo e decisivo encontro entre os clubes acontece na próxima quinta-feira (16), às 19h30, na Arena Corinthians.

Confira as escalações do Corinthians na temporada

São Bento x Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho e Marlone; Jô (Romero).
Caldense x Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho (Guilherme) e Marlone; Jô.
Corinthians x Santo André: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés (Ángel Romero); Gabriel, Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos (Guilherme), Rodriguinho e Marlone (Kazim); Jô.
Corinthians x Novorizontino: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Romero, Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho e Marlone (Léo Jabá); Jô (Kazim).
Audax x Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Camacho (Fellipe Bastos), Romero, Rodriguinho e Léo Jabá (Marlone); Kazim (Maycon)
Corinthians x Palmeiras: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero (Paulo Roberto), Léo Jabá (Moisés), Maycon e Rodriguinho; Kazim (Jô).
Mirassol x Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Maycon (Moisés) e Léo Jabá (Romero); Kazim e Jô (Marciel).
Brusque x Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos (Jadson), Maycon e Léo Jabá (Giovanni Augusto); Kazim (Jô).
Corinthians x Santos: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho (Giovanni Augusto), Romero (Léo Jabá); Jô (Kazim).

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Fábio Carille e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Michel Macedo vai deixar o Corinthians

    Michel Macedo não viaja a Porto Alegre e se despede do Corinthians

    ver detalhes
  • Foto oficial do jogo contra o Palmeiras, na Arena Corinthians, pela final do Paulistão 2020

    FPF altera horários de jogos do Corinthians no Paulistão por conta de lockdown em São Paulo

    ver detalhes
  • Éderson em ação contra o América-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians negocia empréstimo de Éderson ao América-MG

    ver detalhes
  • Cafu só teve três chances com a camisa do Corinthians

    Diretor diz que opinião de treinador vai definir futuro de Cafu no Corinthians: 'Ou joga ou negocia'

    ver detalhes
  • Cauê vinha sendo muito pedido pela torcida do Corinthians

    Corinthians confirma duas promessas na lista de relacionados para jogo contra o Internacional

    ver detalhes
  • Ao lado de Alessandro, Roberto Andrade voltou à diretoria do Corinthians em 2021; diretor ironizou proposta por Vital

    Diretor do Corinthians diz que proposta por Vital 'nem devia ter vindo' e explica situação de Walter

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de George

    Ranking: 52º

    George 10954 comentários

    42º. por @georgearcienega

    Gostaria de ver o Pedrinho...

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 7º

    Ciro 39344 comentários

    41º. por @ciro.hey

    Bom dar sequência para essa base e fim de semana por os reservas para jogar afim de dar ritmo para os caras quando precisar estar pronto

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 11º

    Hugo 31436 comentários

    40º. por @domhugoleonardo

    Para ser campeão é assim que deve ser

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 10º

    Vagner 31451 comentários

    39º. por @vagner.silva13

    Aos poucos o time tá ganhando corpo

  • Foto do perfil de sergio

    Ranking: 42º

    Sergio 13712 comentários

    38º. por @serginho.fut

    Pra mim, falta o Pedrinho neste time. Precisamos de um atacante agudo, que parte pra cima da defesa adversária e ainda ele pode jogar no meio de campo também atuando como meia de criação.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 78º

    Lucas 7978 comentários

    37º. por @lucat

    As maiores duvidas são entre Jô e Kazim e Romero ou Jaba, de resto o time titular tá fechado. Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo, Aranã; Gabriel, Maycon, Romero, Jadson, Rodriguinho; Jô tem sido o time titular, mas PH, Marciel, Leo Jaba e Kazim podem ser titulares. Por mais que as outras opções como Paulo Roberto e Moisés também são boas opções para caso perdemos os titulares, sabem no mínimo fazer o feijão com arroz. GA, MG, Marlone e Guilherme tem que correr muito ainda, Guilherme para mim já deveria ser negociado, mas enfim, hoje você olha para o time e tem peças para tentar mexer, ano passado você olhava para o banco e não via nada que iria mudar uma partida e Cristóvão e Oswaldo eram muito duvidosos. Hoje ainda não temos um belo de um elenco, em nomes ainda é pouco, mas o trabalho tem sido feito e mesmo não tendo um futebol que queremos ver estamos obtendo os resultados, a evolução será questão de tempo, parabéns ao time e ao Carille

  • Foto do perfil de Adeildo

    Ranking: 24º

    Adeildo 21727 comentários

    36º. por @aadeildo

    Está em uma crescente vamos aguardar porque acredito não está nada definido esta titulariadade em algumas posições, até porque temos jogadores oscilando isto faz com que o Carille ainda não possa ter uma definição.

  • Foto do perfil de Clleiitynhoõ

    Clleiitynhoõ 42 comentários

    35º. por @clleiitynhoo.david

    Gente não sou fan do Futebol do Romero, mais cá pra nós ele é titular por merecimento, o Carille coloca o Romero em campo, pelo que ele pode oferecer sem a bola, porque com a bola ele é limitado sim, mais não reclama quando o técnico fala pra acompanhar o lateral, não reclama de correr o jogo todo, não absorve as criticas continua se doando; Marlone, Giovane Augusto, Marquinhos Gabriel, tem mais Técnica? Claro que tem, mais esses caras não saber marcar, Pedrinho joga Muito mais ainda nem estreou, então entendam não sou fan do futebol dele, mais sou realista, o cara não é um bom jogador mais sabe ouvir e cumprir o que o Carille pedi.

x