Corinthians/Audax inicia busca por título do Brasileiro Feminino

1.1 mil visualizações 16 comentários

Por Meu Timão

Corinthians/Audax encara o São Francisco neste domingo, às 15h30

Corinthians/Audax encara o São Francisco neste domingo, às 15h30

Divulgação

Após uma campanha vitoriosa na última temporada, o Corinthians/Audax volta a campo em sua primeira partida oficial de 2017. A equipe do técnico Arthur Elias estreia no Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo, diante do São Francisco, às 15h30 (de Brasília). O confronto será realizado no estádio Junqueria Ayares, na Bahia.

Durante a preparação para a competição nacional, as meninas do Timão realizaram dois amistosos: contra Valinhos e São José. O primeiro deles, realizado no dia 28 de janeiro, acabou igualado com um placar sem gols. Já o segundo, disputado no último domingo, se concretizou como uma reedição da final da Copa do Brasil Feminina de 2016, título que o Corinthians/Audax conquistou de maneira inédita no ano passado, e terminou com vitória corinthiana por 1 a 0.

Acertando os último ajustes para a primeira partida oficial da equipe em 2017, o técnico Arthur Elias chegou a comentar um possível favoritismo da equipe. “Não nos colocamos como favoritos, mas sim como um time forte, de boas jogadoras, bons membros da comissão técnica e que vai brigar com outras boas equipes. Podemos ser um dos favoritos, mas existem outros também altamente qualificados, pois o futebol feminino está muito nivelado atualmente. Sabemos que nossa equipe foi montada para brigar em cima, estamos qualificados para brigar pelo título e preparados para assumir essa responsabilidade, mas não vejo essa questão de favoritismo”, finalizou.

Com a tabela da primeira fase do Brasileirão já definida, o Corinthians/Audax já conhece a data de sua estreia em casa pela atual temporada. A equipe autua na Arena Baruei no dia 20 de março, segunda-feira, diante do Kindermann-SC, às 15h30. O duelo será válido pela segunda rodada do torneio nacional e terá transmissão ao vivo na televisão paga pelo canal SporTV.

Independentes – Vale lembrar que, mesmo com parceria firmada até 2018, Corinthians e Audax disputam o Brasileirão de maneira independente nesta temporada. Como já detalhado pelo Meu Timão, a decisão apareceu conforme as duas equipe tiveram direito a vagas separadas na competição.

Veja mais em: Futebol feminino.

Veja Mais:

  • Vestiário do visitante do Allianz Parque ganhou envelopagem do Palmeiras antes da final; diretoria do Corinthians não gostou

    Vestiário do Corinthians no Allianz Parque é envelopado pelo Palmeiras; veja imagens

    ver detalhes
  • Final entre Corinthians e Palmeiras terá transmissão nas grandes aberta e fechada

    Saiba as duas opções para assistir ao vivo à finalíssima entre Corinthians e Palmeiras

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta o Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista

    Corinthians visita Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista; saiba tudo

    ver detalhes
  • Camisa com os patrocínios para a final do Paulista

    Corinthians estampa campanha com patrocinador na camisa da final deste sábado; veja foto e detalhes

    ver detalhes
  • Segredo do Corinthians de Tiago Nunes e antecipação da venda de Carlos Augusto | #RMT

    VÍDEO: Segredo do Corinthians de Tiago Nunes e antecipação da venda de Carlos Augusto | #RMT

    ver detalhes
  • Cássio concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava

    Cássio celebra entrada no seleto grupo dos dez jogadores que mais atuaram pelo Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: