Pedro Henrique ressalta amadurecimento e revela inspiração em Gil: 'É meu ídolo no futebol'

1.9 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Revelado na base do Corinthians, Pedro Henrique garantiu amadurecimento

Revelado na base do Corinthians, Pedro Henrique garantiu amadurecimento

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Entre os titulares de Fábio Carille para a partida deste domingo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, Pedro Henrique garantiu estar pronto para o desafio. O zagueiro de 21 anos assume a vaga de Pablo no duelo, que foi poupado ao lado do atacante Romero, e ressaltou o seu amadurecimento para o novo ano.

Me sinto mais maduro, até pela temporada que tive no ano passado, pelos erros que tive e que aprendi. Me sinto mais maduro para desempenhar a função e dar continuidade no que o Pablo e o Balbuena fazem. Ter atenção na linha de quatro, nos outros zagueiros que tem hoje no Brasil e pegar os detalhes deles para fazer meu melhor futebol”, garantiu Pedro Henrique em entrevista ao portal Uol Esportes.

Assumindo afobação em alguns momentos na última temporada, o zagueiro afirmou que aprendeu com os erros cometidos. Segundo ele, lições e conversas com os técnicos Oswaldo de Oliveira, que assumiu a equipe no ano passado, e Fábio Carille, comandante neste ano, o ajudaram no processo de evolução de seu futebol,

No meu caso, no ano passado, eu estava muito afobado e isso me incomodava muito. Conversei com o Oswaldo (de Oliveira) sobre isso, tive várias conversas com o Fábio também, tive várias pessoas que conversaram comigo. Eu aceitei tu o que foi passado pra mim. Eu aprendo muito com o que me cobram para que eu possa melhorar e foi dessa forma que venho melhorando”, contou.

Revelado nas categorias de base do Corinthians em 2014, o zagueiro de 21 anos é uma das apostas do clube alvinegro para o futuro. Aparecendo na equipe principal após período entre os reservas, Pedro Henrique demonstrou felicidade e exaltou o elenco corinthiano.

Fico muito feliz de voltar a jogar, mesmo que esteja na reserva, é bom jogar partidas como essa. Fico feliz pelos companheiros, por desempenharem um bom futebol, pelo desempenho da linha de quatro. Todo o time coopera para que a gente não tome gol, todos estão de parabéns e, se mudar as peças, quem está no banco tem condições de dar conta do recado. O Paulo (Roberto) é um grande jogador, tem as mesmas características de marcação do Gabriel”, comentou citando o volante Paulo Roberto, que entra no lugar de Gabriel, que está suspenso por dois amarelos, neste domingo.

Pedro Henrique também revelou sua inspiração, garantindo uma resposta para lá de corinthiana. Segundo ele, o zagueiro Gil, que atuou pelo Corinthians entre 2013 e 2016 e que hoje atua pelo futebol chinês no Shandong Luneng, é o seu grande ídolo no esporte. “Eu subia para treinar no Corinthians e via muito a dedicação e a humildade do Gil. Então deixo claro, para todos, que ele é meu ídolo no futebol, não só por trabalhar com ele, mas por conhecer a pessoa dele e por tudo que ele passou”, garantiu.

Ainda sobre Gil, Pedro Henrique revelou que ainda mantém contato com o ex-corinthiano. “Aqui eu pegava muitas dicas com ele, me passava tranquilidade, me falava as malícias do futebol, os atalhos, então é um cara bacana em quem eu me inspiro. A gente continua se falando, ele é bastante humilde e nunca deixou de falar comigo. Só tenho que agradecer a Deus por me proporcionar momentos e amizades como a dele”, completou.

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Paulista deste ano. A partida será realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e pode dar a liderança geral para o Timão em casa de vitória.

Veja mais em: Pedro Henrique e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians leva a virada e perde para o Cruzeiro por 2 a 1 em Itaquera; Carille foi expulso no segundo tempo

    Corinthians não consegue afastar crise e perde de virada para o Cruzeiro pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Carille foi alvo de críticas da Fiel após a derrota para o Cruzeiro

    Fim da paciência com Carille, erros de arbitragem e Corinthians 'em queda'; veja repercussão da Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu de virada para o Cruzeiro na noite deste sábado

    Com nova derrota, Corinthians pode terminar rodada fora do G6 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Fábio Carille foi expulso por conta de reclamação para o árbitro e irá perder o próximo jogo do Corinthians

    Corinthians sofre com pendurados e expulsão de Carille e terá desfalque triplo diante do Santos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: