Marquinhos Gabriel passa por cirurgia bem-sucedida; Balbuena não deve enfrentar Luverdense

Marquinhos Gabriel passa por cirurgia bem-sucedida; Balbuena não deve enfrentar Luverdense

45 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Balbuena dificilmente encara Luverdense; Marquinhos está fora

Balbuena dificilmente encara Luverdense; Marquinhos está fora

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

O departamento médico do Corinthians ganhará dois novos jogadores a partir dos próximos dias: o meia-atacante Marquinhos Gabriel e o zagueiro Balbuena. O primeiro, relacionado para enfrentar a Ponte Preta em Campinas, passou por uma cirurgia bem-sucedida de hérnia inguinal na noite desta segunda-feira, no Hospital São Luiz, unidade Jabaquara.

Em entrevista à rádio Transamérica, Ivan Grava, médico do Corinthians, confirmou o sucesso do procedimento. “O Marquinhos, inclusive, estou no hospital agora, a cirurgia não fui eu que realizei, foi realizada pelo doutor Mário Gimenez aqui no (hospital) São Luiz no Jabaquara. Acabou dentro de poucos instantes, foi tudo bem na cirurgia”, disse. “O prazo é aquele mesmo que eu já havia comentado, de um mês mais ou menos para ele voltar a jogar”, projetou o médico.

Grava, que é filho do ex-médico do clube Joaquim Grava – ele dá nome ao CT do Corinthians –, também falou a respeito da situação do zagueiro Balbuena. Titular no Moisés Lucarelli, o atleta precisou ser substituído no segundo tempo em razão de fortes dores na coxa direita. Segundo o especialista, o camisa 4 não deve ficar à disposição da comissão técnica contra o Luverdense.

“Balbuena sentiu a dor na coxa ontem (domingo) no jogo, não conseguiu permanecer no jogo. Hoje eu avaliei ele pela manhã, já começou o tratamento de fisioterapia e, pra ter uma noção melhor, amanhã (terça-feira) vamos fazer exames nele. Daí vou conseguir passar um parecer melhor para vocês, ainda não temos nada muito definido”, pontuou.

“Acredito que seja muito difícil (estar apto) para quinta-feira. Pelo quadro de dor que ele teve, pelo quadro que ele saiu, nesta quinta-feira acho muito difícil, mas só quando fizer os exames mesmo para ter um prognóstico melhor no caso dele”, ressaltou.

O Corinthians enfrenta o Luverdense na quinta, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pelo compromisso de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Além da dupla acima, desfalcam a equipe o zagueiro Vilson (artroscopia no joelho esquerdo), o meia Danilo (transição para o campo após fratura) e o centroavante Carlinhos (transição depois de pubalgia).

Questionado sobre o número considerado pequeno de jogadores lesionados neste início de temporada, Grava comemorou. “Para um início de temporada, está um pouco menos do que normalmente é. Já tivemos épocas no departamento médico com muito mais gente. Agora está tudo bem, graças a Deus”, finalizou.

Veja mais em: Departamento Médico, Balbuena e Marquinhos Gabriel.

Veja Mais:

  • Corinthians ficou no 1 a 1 com o Santos neste domingo

    Corinthians tem expulsão errada e pênalti mal marcado, mas consegue manter empate com o Santos

    ver detalhes
  • Fagner e Clayson, além de Ramiro, são os jogadores do Corinthians mais advertidos com amarelo no primeiro semestre

    Primeiro semestre do Corinthians: uma única expulsão e quarteto com mais cartões amarelos

    ver detalhes
  • Walter ganhou mais um interessado na sua contratação

    Com foco ainda em 2019, Ceará demonstra interesse em contratação de Walter

    ver detalhes
  • Willian Felix assinou com o Corinthians para integrar a equipe Sub-23

    Corinthians contrata lateral-esquerdo do São Bernardo para elenco Sub-23

    ver detalhes

Comente a notícia: