Há exatos sete anos, xodó da Fiel marcava gol de número 10 mil do Corinthians
3.0 mil visualizações 24 comentários
Por Meu Timão

Dentinho marcou o gol de número 10 mil do Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Há exatos sete anos era escrito um dos mais marcantes capítulos da história do Corinthians. Foi no dia 14 de março de 2010, na Arena Barueri, num duelo válido pelo Campeonato Paulista daquela temporada, contra o Santo André, que o Timão fez seu gol de número 10 mil.
O autor do histórico tento foi Dentinho. O xodó da Fiel, que naquela época já havia sido "adotado" por Ronaldo Fenômeno no elenco alvinegro, recebeu assistência justamente de seu "padrinho" e, infiltrado na zaga adversária, bateu de primeira para estufar as redes.
O gol de Dentinho abriu o placar daquela partida, logo aos 4 minutos de jogo. Passados menos de dez minutos, Ronaldo deu nova assistência, dessa vez para Roberto Carlos, que soltou a bomba para aumentar a vantagem corinthiana no marcador. O duelo foi vencido pelo Timão por 2 a 1.
Vale recordar que aquela equipe ainda era treinada por Mano Menezes. Na ocasião, o treinador mandou a campo a seguinte formação: Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.