Rodriguinho esclarece ocorrido nos Estados Unidos e lamenta situação de Cristian
6.5 mil visualizações 48 comentários

Por Vinícius Souza

Sincero, Rodriguinho disse estar triste com afastamento de Cristian
Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
Um dos porta-vozes do elenco do Corinthians, o meia Rodriguinho foi escolhido pelo clube para conversar com a imprensa nesta quarta-feira. A tônica da entrevista coletiva do armador, como esperado, acabou sendo o afastamento do volante Cristian, anunciado pela assessoria do Timão à tarde.
Sincero, Rodriguinho lamentou a decisão tomada pela diretoria alvinegra, já que considera o camisa 16 um “grande amigo”, mas evitou se alongar no discurso.
“Primeiro, eu fiquei triste, é um grande amigo dentro do elenco, a gente conversa bastante, é um cara experiente. Na minha opinião, um cara de coração muito grande. Mas não posso me envolver a respeito disso, é uma questão da diretoria tomar as decisões. Eu simplesmente fiquei triste por ser um grande amigo, mas infelizmente futebol é assim. A diretoria tem todo direito de tirar quem acha que não está fazendo bem”, disse Rodriguinho.
O afastamento de Cristian tem como principal motivo a entrevista dada pelo jogador na qual ele critica a falta de clareza do Corinthians em relação à sua situação. O meio-campista também acusa a diretoria do Timão de falta de assistência em um episódio nos Estados Unidos, durante a pré-temporada da equipe – após a vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, Cristian notou que sua aliança havia sumido de seu quarto. O volante, então, reclamou de furto na concentração, acionou a polícia norte-americana e até pediu a Rodriguinho para revistar a mala do companheiro.
Questionado sobre a história, o meia não se esquivou. “Era um dia de folga, eu não estava no quarto. Ele acabou me ligando: ‘Rodrigo, você viu minha aliança?’. Disse: ‘Não vi, Cristian’. Ele perguntou se poderia olhar na minha mala, existiam seguranças do hotel procurando a aliança junto com ele. O cara falou que tinha que olhar tudo no quarto. Por telefone, falei: ‘Sem problema, pode olhar minhas coisas numa boa’. A aliança não apareceu. Quando voltei pro hotel à noite, ele estava bem chateado, bem preocupado porque tinha perdido sua aliança. Foi bem por aí que aconteceu”, esclareceu Rodriguinho, acrescentando ainda que tal ocorrido não tem peso para atrapalhar o clima dentro do elenco.
“Não vai atrapalhar. É uma coisa chata, a gente não gosta que aconteça. É um companheiro que está aqui há bastante tempo, tem carinho, amizade, respeito. Mas isso não vai ser empecilho pro jogo. Os jogadores estão focados em fazer seu melhor e sair classificados. Não vai atrapalhar em nada”, frisou.
Sem Cristian, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, contra o Luverdense, às 19h30 (de Brasília), na Arena, valendo vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida, disputado em Cuiabá-MT, por 2 a 0, o Timão depende de um empate simples para seguir na competição.