Mano muda planos e escala Ronaldo contra o Paulista

Mano muda planos e escala Ronaldo contra o Paulista

Por Meu Timão

Ronaldo irá jogar na partida contra o Paulista

Ronaldo irá jogar na partida contra o Paulista

Mano Menezes pensou em poupar Ronaldo também contra o Paulista, hoje, às 21h50, na Arena Barueri ? não enfrentou o Grêmio Prudente, no domingo. Desistiu. O Fenômeno vinha evoluindo nos últimos jogos e agora fará nova série de três partidas para tentar deixar o time mais perto da vaga nas semifinais do Campeonato Paulista e nas oitavas da Libertadores.

Diante do Paulista, hoje, no clássico contra o São Paulo, domingo, e no dia 1.º, com o Cerro Porteño, Ronaldo será a grande aposta para melhorar o desempenho ofensivo do time, que fez apenas 25 gols em 18 jogos oficiais na temporada. "O Ronaldo apresentou uma melhora", comentou Mano Menezes. "Vejo possibilidade grande de ele estar melhor na etapa que se inicia agora, contra o Paulista." Será apenas a nona apresentação do Fenômeno na temporada. Ainda deixa a desejar: marcou apenas dois gols.

Hora de embalar. Atual campeão estadual, o Corinthians não conseguiu embalar nesta temporada. Após ganhar dos perigosos São Caetano e Santo André, o time caiu diante do Grêmio Barueri e viu sua posição no G-4 ? está em quarto ? ficar bastante ameaçada. Em caso de tropeço, deve perder posições nesta rodada. Por isso, agora, a ordem é não desperdiçar mais pontos diante de adversários de menos expressão.

Curiosamente, o Paulista, oponente desta noite, é quem manteve o Corinthians no G-4 ao ter vencido o Botafogo, 6.º colocado, por 1 a 0, domingo, em Jundiaí. "Um adversário difícil, que luta por sua permanência na elite (está em 18.º lugar, com apenas 11 pontos em 15 jogos). Precisamos ser mais duros (do que no último jogo)", analisou o treinador, descartando futebol bonito como o que vem apresentando a garotada da Vila Belmiro. "É óbvio que prefiro ganhar por 3 a 0 a ganhar por apenas 1 a 0. Mas, às vezes, isso não é possível e, nesses casos, eu prefiro continuar ganhando."

Mais desfalques. A melhor condição física de Ronaldo é a esperança para que o Corinthians comece a deixar o futebol burocrático de lado e passe a mostrar que também é capaz de encantar ou, pelo menos, atuar com mais desenvoltura. Mas, mais uma vez, o time joga desfalcado. Alessandro, Chicão, William, Jucilei, Danilo e Dentinho estão fora.



Fonte: Estadão

Veja Mais:

  • Corinthians segue líder, mas vê diferença para Grêmio diminuir

    Novidade no G6 e caça ao Corinthians: veja a classificação do Brasileirão após a 15ª rodada

    ver detalhes
  • Arena Corinthians deve receber grande público na partida entre Corinthians e Flamengo

    Corinthians já vendeu 25 mil ingressos uma semana antes de jogo contra Flamengo

    ver detalhes
  • Jadson ficará fora por cerca de um mês

    Elenco do Corinthians oferece oito jogadores para substituir lesionado Jadson

    ver detalhes
  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes

O Corinthians corre o risco de ficar de fora do G4?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes