Sete ex-Corinthians dão as caras no CT Joaquim Grava pela Seleção; Cássio festeja reencontro

Sete ex-Corinthians dão as caras no CT Joaquim Grava pela Seleção; Cássio festeja reencontro

Por Meu Timão

Cássio e Gil foram companheiros de Corinthians de 2013 a 2015

Cássio e Gil foram companheiros de Corinthians de 2013 a 2015

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians cede, mais uma vez, o CT Joaquim Grava para a Seleção Brasileira. A equipe comandada por Tite utilizará as instalações do Timão nesta segunda-feira à tarde em parte da preparação para o jogo da próxima quinta, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Além do treinador ídolo da Fiel, outros velhos conhecidos do Corinthians estarão no centro de treinamento alvinegro - desta vez com a camisa da Seleção. O goleiro Cássio, em entrevista coletiva concedida nesta segunda, falou sobre o assunto e mostrou-se animado com a possibilidade de reencontrar amigos.

"Fico muito feliz por ceder nosso CT à Seleção, é um CT bem estruturado. Feliz pela Seleção poder treinar e ver alguns companheiros. O Fagner, o Gil, que jogou aqui... Fico muito feliz por eles. Tite também. Feliz por poder receber todos aqui. Que possam se preparar bem para as partidas difíceis", declarou o camisa 12 do Timão.

Entre os jogadores que já atuaram ao lado de Cássio no Corinthians e hoje defendem a Seleção estão Gil, Marquinhos, Paulinho e Renato Augusto, além, é claro, de Fagner, que é o único jogador do atual elenco do Timão presente na última convocação de Tite.

Veja a lista de 'corinthianos' que estão no CT Joaquim Grava pela Seleção

Weverton (Atlético-PR)
Formado nas categorias de base do Corinthians, se profissionalizou em 2007. Não recebeu chances no Timão e acabou emprestado para diversos clubes até seu contrato expirar. Antes de ser contratado pelo Atlético-PR, onde hoje é ídolo, atuou por três anos na Portuguesa.

Gil (Shandong Luneng)
Contratado pelo Corinthians em 2013, Gil se tornou um dos maiores zagueiros a defender o clube alvinegro no século 21. Ele formou a dupla de zaga hexacampeã brasileira ao lado de Felipe. No início do ano passado, foi vendido ao Shandong Luneng, da China.

Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Zagueiro que simbolizou uma das grandes lambanças em termos de mercado da bola do Corinthians nos últimos tempos, Marquinhos hoje é titular absoluto do PSG, da França. O clube francês comprou o beque por 35 milhões de euros da Roma, que havia pagado apenas 3 milhões de euros ao Timão pelo jogador em 2012.

Fagner (Corinthians)
Único corinthiano presenta na lista de convocados de Tite, Fagner estará "em casa" durante a preparação da Seleção para o jogo contra o Uruguai. O lateral, que é formado nas categorias de base do Timão, está no clube em sua segunda passagem desde o início de 2014.

Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Um dos heróis do título da Libertadors de 2012, Paulinho está no futebol chinês há dois anos. Antes, passou duas temporadas no Tottenham, da Inglaterra, que o comprou do Corinthians em 2013. Ele atuou pelo Timão em quatro anos, tendo sido adquirido em 2010.

Renato Augusto (Beijing Guoan)
Eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015, quando conduziu o meio de campo do campeão Timão, Renato Augusto foi um dos hexacampeões vendidos ao futebol chinês no início de 2016. O meia estava no Corinthians desde o início de 2013.

Willian (Chelsea)
Estourou na base do Corinthians como grande promessa em um momento delicado da história do clube. Atuou profissionalmente pelo Timão nos anos de 2006 e 2007 e acabou rapidamente vendido ao Shakhtar Donetsk. Desde 2013, defende o gigante inglês Chelsea.

Veja mais em: CT Joaquim Grava e Cássio.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes