Por retorno ao Brasil, Paulinho coloca Corinthians em primeiro plano

Por retorno ao Brasil, Paulinho coloca Corinthians em primeiro plano

Por Meu Timão

164 mil visualizações 193 comentários Comunicar erro

Paulinho defendeu o Corinthians por quatro temporadas

Paulinho defendeu o Corinthians por quatro temporadas

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Atualmente jogador do Guangzhou Evergrande, da China, e presente na lista dos 23 convocados por Tite na Seleção Brasileira. É desta forma que se encontra o volante Paulinho. Aos 28 anos, o atleta que possui contrato até 2020 no clube oriental, se manifestou a respeito de seu retorno ao Brasil e não exitou em apontar o Corinthians como sua prioridade.

"No momento, penso em cumprir o meu contrato. Se vou ou não, só o tempo vai dizer. E sempre deixei claro que, voltando ao Brasil, minha primeira opção é o Corinthians, se assim for da vontade do clube, claro", declarou Paulinho, em entrevista ao Lance!.

Concentrado com a Seleção Brasileira, que se prepara para compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Paulinho voltou a treinar no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira. Muito satisfeito com o ambiente corinthiano, o volante avaliou a boa fase pessoal, relacionando com sua convocação por Tite.

"Acredito que voltei à Seleção por méritos, por estar fazendo um grande trabalho no Guangzhou desde que cheguei aqui, em julho de 2015. Tenho conseguido fazer grandes jogos e ajudado a equipe a conquistar títulos, o que é o mais importante. Sabia que seria mais difícil ser convocado estando na China, mas não impossível", acrescentou.

Por fim, questionado a respeito do trabalho do técnico Fábio Carille, Paulinho não poupou elogios. O volante trabalhou com o até então auxiliar de Tite entre 2010 e 2013 - período em que ficou no clube - e conhece bem Carille.

"Confio no trabalho do Fábio Carille e torço muito por ele. É um grande ser humano e um ótimo treinador. Confio nele. Tem tudo para colocar o Corinthians no caminho dos títulos novamente. E para a Fiel Torcida, continue dando esse show nas arquibancadas, que esse ano será campeão de novo", finalizou.

Em quatro temporadas vestindo o manto alvinegro, Paulinho faturou quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Campeonato Paulista (2013).

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians vem anunciando novidades na camisa alvinegra neste mês de janeiro

    Corinthians fecha patrocínio de dois anos para barra traseira da camisa

    ver detalhes
  • Grêmio é um dos interessados em contar com Douglas em 2019

    De olho em Ramires, Corinthians pode negociar Douglas com o Bahia; Grêmio também tem interesse

    ver detalhes
  • Capitão Cássio ergue troféu do Paulistão-2018 em pleno Allianz Parque; Timão tenta quarto tri consecutivo

    Guia MT do Paulistão: tudo sobre a busca do Corinthians pelo tri estadual

    ver detalhes
  • Fabricio Oya marcou outra vez pelo Corinthians e ajudou a garantir a vaga na semi

    Com gols de artilheiros, Corinthians despacha Grêmio e vai à semifinal da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes