Hoje no Red Bull, atacante relembra história de torcedor 'infiltrado' na Bombonera em 2012

Hoje no Red Bull, atacante relembra história de torcedor 'infiltrado' na Bombonera em 2012

Por Meu Timão

6.5 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Elton atuou pelo Corinthians durante a conquista da Libertadores de 2012

Elton atuou pelo Corinthians durante a conquista da Libertadores de 2012

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Adversário do Corinthians desta quinta-feira, atuando pelo Red Bull Brasil, o atacante Elton relembrou a sua curta e marcante passagem pelo time do Parque São Jorge. Contratado para a temporada de 2012, o jogador atuou durante a histórica conquista da Libertadores do Timão e comentou um episódio especial que ficou guardado na memória: um torcedor “infiltrado” que serviu de motivação para o elenco corinthiano na primeira partida da final diante do Boca Juniors, em pleno estádio La Bombonera, na Argentina.

Na ocasião, o Corinthians conquistou um empate contra o time argentino, com um gol de Romarinho no final do segundo tempo. A equipe alvinegra veio a se consagrar campeã na partida de volta da grande decisão, quando venceu o Boca Juniors por 2 a 0, no Pacaembu. Na campanha vitoriosa, Elton marcou durante a vitória de 3 a 1 sobre o Nacional, no Paraguai, ainda pela fase de grupos do torneio. Porém, foi a partida na Argentina que marcou o atacante.

“Uma história que eu sempre conto é uma do primeiro jogo com o Boca, lá na Argentina. A gente estava chegando no estádio (Bombonera), com vários torcedores deles lá. Em uma rua próxima, tinha um torcedor com a camisa do Boca. Quando ele viu que o ônibus era do Corinthians, ele levantou (a camisa) e estava com a camisa do Corinthians por baixo. Quando vimos, demos muita risada, mas acho que isso foi fundamental para aumentar nossa motivação. A torcida é muito apaixonada. Onde quer que o clube vá, o torcedor vai atrás”, contou Elton em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

O atacante de 31 anos deixou o Corinthians na mesma temporada da conquista da Libertadores, quando foi emprestado para o Vitória. Na sequência, ainda como jogador do Timão, Elton atuou pelo Náutico, Al Nassr, da Arábia Saudita, e pelo Flamengo. Ao todo, foram 29 jogos com a camisa alvinegra e agora, atuando pelo Red Bull, comentou o seu reencontro com o ex-clube.

“Para mim e também para todos aqui, é sempre bom jogar contra time grande. O Corinthians vem de derrota. Temos que entrar com um nível de concentração maior. Estamos em uma crescente no campeonato, temos plenas condições de chegar lá e conseguir um bom resultado”, finalizou.

Corinthans e Red Bull se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h (de Brasíla). A partida será realizada na Arena em Itaquera, válida pela décima rodada do Campeonato Paulista de 2017.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, é favor do adiamento das rodadas 23 e 24 do Brasileiro

    Alô Corinthians! Grêmio quer união de rivais por adiamento de rodadas do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes