Grato a Tite mesmo antes da Seleção, 'Gilzinho' revela noite sem dormir antes de treino

Grato a Tite mesmo antes da Seleção, 'Gilzinho' revela noite sem dormir antes de treino

Por Meu Timão

5.4 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Gilzinho vivenciou a principal experiência de sua carreira nas últimas semanas

Gilzinho vivenciou a principal experiência de sua carreira nas últimas semanas

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Presente no período de preparação da Seleção Brasileira para os desafios nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o zagueiro Franklin viu o fato como um grande aprendizado em sua vida. Convidado por Tite ao lado de outros cinco atletas revelados nas categorias de base do Parque São Jorge, o garoto de apenas 18 anos viveu um sonho nos últimos dias com os principais jogadores brasileiros.

"É uma coisa que nunca imaginei acontecer comigo. Tirei foto com Neymar, Thiago Silva, Casemiro. Não imaginei que estaria tão perto em tão pouco tempo, do nada. Fui treinar com eles. Fiquei ansioso. Recebi a notícia no fim de semana (há 14 dias), não consegui dormir de domingo para segunda querendo que chegasse o dia do treino logo para ver como ia ser, como iria agir. Fiquei muito feliz de ter essa oportunidade que o professor Tite deu", falou ao UOL Esporte.

A ansiedade, no entanto, foi quebrada a partir da enorme descontração no elenco da Seleção Brasileira. Concentrado em absorver dicas dos principais nomes de sua função, Franklin também foi motivo de enorme brincadeira no elenco, já que sua aparência é muito semelhante à do zagueiro Gil, hexacampeão brasileiro pelo Corinthians em 2015.

"Thiago Silva e Marquinhos não falei muito. Falei mais com Gil e Miranda. Gil ficou brincando comigo, todo mundo fala que pareço com ele. Neymar e Renato Augusto ficam falando que sou filho dele", acrescentou.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, sob o comando de Osmar Loss, o Gilzinho relembrou sua apresentação na Seleção Brasileira. Em meio ao trote vindo dos craques, Franklin se portou bem e entrou na brincadeira.

"Me apresentei, falei meu nome e começaram a dar risada. Falei que estava feliz, agradeci a oportunidade e Neymar, Willian e Marcelo mandaram cantar uma música. Tentei cantar Racionais, fiquei nervoso, esqueci a música e todo mundo começou a dar risada. Cantei outra música e eles começaram a gritar: 'Corinthians, Timão EÔ'", finalizou.

Além de Franklin, Guilherme Romão (lateral-direito), Mantuan (volante), Marquinhos (meia-atacante), Rodrigo Figueiredo (meia) e Nathan (atacante) - todos pertencentes ao Corinthians ou com passagens nas categorias de base do clube -, foram chamados por Tite.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Richard deve ser emprestado ao Vasco até o fim desta temporada

    Liberado pelo Timão, Richard já está no Rio de Janeiro e deve ser anunciado pelo Vasco nesta quinta

    ver detalhes
  • No final do seu contrato no Atlético de Madrid, Juanfran teve seu nome ligado ao Corinthians

    Corinthians tem nome ligado a lateral do Atlético de Madrid; diretoria nega

    ver detalhes
  • Matheus Jesus ainda não estreou pelo Corinthians

    Dupla recém-contratada pelo Corinthians já está adaptada? Preparador explica ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Arena Corinthians será palco de três jogos da Copa América

    Arena Corinthians já está com a identidade visual da Copa América; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia: