Corinthians recebe prêmio por atividades sociais da Federação Nacional dos Clubes

1.6 mil visualizações 28 comentários

Por Meu Timão

Roberto de Andrade recebeu a placa no Parque São Jorge

Roberto de Andrade recebeu a placa no Parque São Jorge

Divulgação / Fenaclubes

O presidente do Corinthians Roberto de Andrade, recebeu do presidente da Federação Nacional dos Clubes - FENACLUBES -, Arialdo Boscolo, uma placa da homenagem "Clube TOP 100". A iniciativa premia os clubes que são associados à Federação e se destacam pelas suas atividades na sociedade.

“Isso é um motivo de muito orgulho para nós da diretoria, a quem eu quero agradecer bastante, a todos diretores que fizeram parte deste processo”, destacou Roberto de Andrade, em cerimônia realizada na última semana.

A placa foi recebida no início desta cerimônia de descentralização de recursos para o fomento à formação de atletas olímpicos e paraolímpicos do clube, promovida pela Confederação Brasileira de Clubes - CBC, no Parque São Jorge.

Segundo o próprio site da FENACLUBES, a homenagem faz parte de uma série iniciada durante a edição do Congresso Brasileiro de Clubes, em que mais clubes receberam a placa TOP 100. Estes clubes pertencem ao grupo do Conselho Interclubes, que debate e define os próximos passos do segmento clubístico com base nas necessidades de todos.

O Corinthians faz diversas ações sociais, entre elas a "Driblando a Tuberculose", que reuniu mais de 5 mil pessoas na Arena Corinthians em novembro de 2016, com o objetivo de discutir a prevenção e o tratamento da tuberculose. Além dela, outra ação social promovida pelo clube foi uma em que o alvinegro recebeu refugiados em sua Arena nas quartas de final do Paulista de 2016, contratando alguns para trabalhar como orientadores e levando também crianças para assistir ao jogo e ter um dia de Corinthians. Ao todo foram 80 refugiados de dez países diferentes.

Veja mais em: Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x