Após reunião, Paulo Castilho explica decisão por permanência de torcidas únicas em São Paulo

3.2 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Clássicos em São Paulo contam apenas com a torcida do time mandante

Clássicos em São Paulo contam apenas com a torcida do time mandante

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na última quarta-feira, o Governo de São Paulo manteve a punição as torcidas organizadas e a decisão de torcida única nos clássicos na capital. Figura constante no cenário que envolve polêmicas entre torcedores, o promotor Paulo Castilho compareceu à reunião e esclareceu os motivos que levaram os responsáveis a manterem as medidas.

Segundo o promotor, as proibições que foram determinadas no decorrer do ano passado – clássico com torcida única e a não utilização de artefatos ligados às organizadas dentro dos estádios – deram resultados positivos nos últimos jogos. Por conta disso, pelo menos por enquanto, os vetos serão mantidos para essa temporada.

"Os números nos trouxeram um saldo muito positivo, só de exemplo, nós conseguimos zerar os confrontos entre as torcidas organizadas, nós diminuímos cerca de 80% as ocorrências dentro do estádio de futebol e no entorno no dia dos jogos. Em clássico de torcida única chegamos a ter zero ocorrência no último jogo do São Paulo e Corinthians, no jogo anterior Palmeiras e São Paulo, esses dois clássicos somando teve perto de 100 mil torcedores," afirmou Castilho, em entrevista à Rádio Coringão.

O promotor ainda chegou a elogiar a mudança de postura das organizadas, que segundo ele tem se comportado muito bem e que se continuar assim, em um futuro próximo poderão voltar a fazer festa nos estádios.

"Nós esperamos que a torcida que está de parabéns, que tem se comportado muito bem, eu ressaltei isso na reunião, eles têm buscado mudar o seu perfil, mudar o seu foco, que eles continuem nesse caminho do bem, nesse caminho da civilidade, da educação, do respeito, que ai sim, eles vão ganhar força pra poder em um futuro próximo voltar a fazer a festa nos estádios de futebol. Mas a questão da torcida única, principalmente no momento, ela por ter tido resultados positivos somados a outras medidas, ela vai ser mantida pelo menos nesse momento", ressaltou Paulo.

Paulo disse que está aberto a diálogos e que terá uma reunião com representantes das principais torcidas organizadas. O promotor ainda afirmou querer construir uma torcida dos sonhos, que não se envolva em brigas e realmente vá para o estádio apenas para apoiar.

"Eu mesmo já recebi representante da Independente, representantes da Mancha Alviverde, eles já estão conversando entre eles, já conversaram com o Diguinho da Gaviões, eu acho o seguinte: o diálogo, a nossa instituição está aberta. É obrigação do Ministério Público estar do lado do povo, do lado da sociedade. E eu quero construir uma torcida dos sonhos, uma torcida que venha realmente para incentivar, para fazer a festa, aí terá todo o apoio desse promotor de justiça", finalizou o promotor.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante ao lado do idoso atropelado e de sua família

    Ralf transfere vítima de acidente de hospital e faz visita nessa segunda-feira

    ver detalhes
  • Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carilleneto

    Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carille, detona jogadores e faz apelo ao técnico

    ver detalhes
  • Imagina como seria se você tivesse Fábio Carille como seu chefe no seu trabalho

    [Mayara Munhoz] Imagina como seria se você tivesse Fábio Carille como seu chefe no trabalho

    ver detalhes
  • Declarações de Carille não estão sendo bem recebidas pelo ambiente do Corinthians

    Declarações de Carille são vistas como 'desnecessárias' e incomodam ambiente no Corinthians

    ver detalhes
  • Ramiro foi disparado o corinthiano que mais falou e gesticulou no treino desta segunda

    Janderson e Régis goleadores, Ramiro líder: reservas treinam forte por reabilitação no Corinthians

    ver detalhes
  • Ralf foi único jogador entre aqueles hoje considerados titulares que treinou com bola nesta segunda

    Sem punição, Ralf volta ao Corinthians e deve ser opção para Carille quarta-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: