Campanha Sangue Corinthiano realiza sua 21ª edição no Memorial Corinthians

940 visualizações 16 comentários

Por Meu Timão

Campanha será realizada em diversas partes do Brasil no dia 29 de abril

Campanha será realizada em diversas partes do Brasil no dia 29 de abril

Reprodução/Twitter

A 21ª edição da campanha Sangue Corinthiano já tem data marcada. No dia 29 de abril, sábado, a ação será realizada pela primeira vez em 2016 e contará com o seu Dia D em diversas cidades do Brasil. Neste ano, será possível realizar a doação no Memorial Corinthians, unido duas tradições alvinegras: a solidariedade e os troféus centenários que estão à disposição no museu, localizado no Parque São Jorge – sede social do Timão.

Devido ao espaço no Memorial alvinegro, o número e vagas é limitado e os interessados terão que realizar uma pré-inscrição no site oficial da campanha para participar. O cadastramento será liberado no dia 9 de abril, domingo. Caso haja um número de inscritos maior que o número de vagas, a definição será por meio de um sorteio.

No mesmo dia 29, ainda na cidade de São Paulo, será disponibilizado o já tradicional Posto de Coleta na Fundação Pró-Sangue, com o intuito de ampliar a quantidade de doadores e, consequentemente, de vidas. Sendo uma campanha nacional, torcedores de outras cidades e estados poderão verificar os hemocentros e postos de coletas mais próximos para realização da doação, também disponíveis no site da Sangue Corinthiano.

Organizada pela torcida do Timão, a última edição da ação foi realizada em dezembro do ano passado, na Arena Corinthians, e atraiu milhares de torcedores alvinegros. Sendo realizada pela primeira vez no Memorial Corinthians, a campanha busca inovar e dar uma emoção diferente para os corinthianos que participarem.

“A campanha já havia inovado com a doação na Arena Corinthians, agora o torcedor corinthiano terá a possibilidade de doar junto aos troféus e taças do seu clube de coração. Uma emoção diferente de se fazer o bem em terra sagrada”, contou Donato Votta, Diretor de Cultura e Responsabilidade Social do Timão.

A iniciativa de abrir as portas do Parque São Jorge para a campanha também é vista com bons olhos pelo idealizador e organizador da ação, Milton Oliveira. “Para Sangue Corinthiano é uma enorme satisfação realizar a campanha dentro do memorial no Parque São Jorge. A exemplo do que acontece na Arena, dá pra imaginar que será uma experiência diferente pro torcedor, pro hemocentro e para o clube. O fato de doar sangue e salvar vida, por si só já é extraordinário, mas o Corinthians consegue deixar isso ainda mais prazeroso”, contou.

Vale lembrar que, para se tornar um doador, é necessário estar em boas condições de saúde, estar entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas antes da doação), estar bem alimentado (evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação) e não ter ingerido bebidas alcoólicas no dia. A lista completa dos requisitos necessários para a doação pode ser encontrada no site da campanha.

Veja mais em: Ações de marketing e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Thiaguinho tem vínculo com o Corinthians até 2022

    Golpista se passa por volante do Corinthians para pedir dinheiro no WhatsApp; veja prints

    ver detalhes
  • Maycon balança as redes no Campeonato Ucraniano

    Ex-volante do Corinthians marca belo gol em triunfo do Shakhtar no Campeonato Ucraniano; veja vídeo

    ver detalhes
  • Bruno Bertucci foi companheiro de Ronaldo no Corinthians em 2009

    Lateral do Corinthians em 2009 recorda 'festa particular' de Ronaldo após título paulista

    ver detalhes
  • O retorno de Mano Menezes ao Corinthians (mas não como você imagina)

    [Luis Fabiani] O retorno de Mano Menezes ao Corinthians (mas não como você imagina)

    ver detalhes
  • Dívida do Corinthians por Richarlison ganha novo (e preocupante) capítulo

    VÍDEO: Dívida do Corinthians por Richarlison ganha novo (e preocupante) capítulo

    ver detalhes
  • Do campo ao novo motorzinho: vem aí o 'Dérbi do novo normal'

    [Ulisses Lopresti] Do campo ao novo motorzinho: vem aí o 'Dérbi do novo normal'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: