Com três retornos, Corinthians inicia preparação para o mata-mata; veja quem ganha chance

Com três retornos, Corinthians inicia preparação para o mata-mata; veja quem ganha chance

62 mil visualizações 91 comentários Comunicar erro

Maycon e Rodriguinho treinaram e reforçam Corinthians em Ribeirão Preto

Maycon e Rodriguinho treinaram e reforçam Corinthians em Ribeirão Preto

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Depois de vencer o Linense por 3 a 1 e terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na segunda colocação geral, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava nesta tarde de quinta-feira de olho no mata-mata. Três titulares que não atuaram na quarta foram a campo: o zagueiro Pablo, o volante Maycon e o meia Rodriguinho.

O primeiro e o terceiro não puderam jogar em razão do acúmulo de três cartões amarelos cada. Já Maycon havia sido diagnosticado com infecção intestinal na véspera da partida contra o Linense e, agora recuperado, participou do treinamento com bola desta quinta normalmente. Assim como Romero, que entrou no segundo tempo do embate na Arena e ainda marcou o terceiro gol da equipe.

O tradicional coletivo em espaço reduzido também teve o atacante Clayton, que será inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista. O jogador recém-chegado do Atlético-MG ocupou o lado direito do ataque de um dos times e, desde que seja regularizado a tempo, será relacionado para a ida das quartas de final do estadual.

Ausência sentida – O meia Pedrinho, que iniciou como titular diante do Linense, não deu as caras na área externa do CT. O atleta passou por exames mais cedo e teve detectado edema no tornozelo direito. Ele será reavaliado na sexta, mas dificilmente estará à disposição em Ribeirão Preto – já para quarta-feira, quando o Timão faz sua estreia na Copa Sul-Americana, frente à Universidade de Chile, não deve ser problema.

Voltando – Marquinhos Gabriel (se recupera de cirurgia de hérnia inguinal) e Giovanni Augusto (estiramento na coxa direita), que desfalcaram a equipe nos últimos compromissos, realizaram uma leve atividade física. Como ainda sequer retomaram os trabalhos com bola, estão vetados da viagem ao interior paulista no fim de semana. Fábio Carille os aguarda para o confronto de volta das quartas, dia 9 (domingo), na Arena Corinthians.

Anote aí – O Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira, novamente no CT Joaquim Grava, antes de cair na estrada até Ribeirão Preto (a cerca de 330 km da capital). Fábio Carille provavelmente utilizará o expediente para esboçar a equipe que enfrenta o Botafogo-SP no sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz.

Mas e a escalação?! – O “Timão ideal”, desenhado no esquema 4-2-3-1, tem Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô.

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Campeonato Paulista e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes