Elenco do Corinthians ganha elogios de Carille por disciplina tática

2.9 mil visualizações 35 comentários

Por Meu Timão

Carille parabenizou o elenco pela evolução tática

Carille parabenizou o elenco pela evolução tática

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Garantindo na reta final do Campeonato Paulista, o Corinthians está no caminho certo se tratando da coletividade do elenco, conforme assegura o técnico Fábio Carille. Na visão do comandante, o Timão chegou a um dos níveis de entrosamento almejados no início da temporada e necessita seguir em crescente em prol de melhores resultados.

Logo depois do treino realizado no CT Joaquim Grava, Carille projetou a estrutura tática da equipe para o jogo de ida das quartas de final do estadual. "Deixar Jadson mais central, com passe e finalização. Essa é a ideia. E Maycon bem pela esquerda, apoiando o Arana. Nossa ideia é deixar o Jadson em um setor de mais pensamento", apontou.

Satisfeito pela disciplina da equipe em campo, o treinador citou um fato que despertou a alegria de toda a comissão técnica. "Agradou o entendimento, até hoje na reunião mostrei um lance de bola parada que a gente só entra na batida do jogador, não treinamos isso antes do jogo contra o Linense, mas fizemos certinho, isso dá orgulho na comissão. Mesmo sem treinar, os jogadores sabem o que fazer", falou Carille.

Quando perguntado sobre o atacante Clayton, anunciado pelo Timão nesta semana e relacionado para o compromisso em Ribeirão Preto, o treinador corinthiano revelou as funções que o jogador pode exercer. "Clayton vai ser usado pelos lados, busca fundo, tirei informações no Atlético-MG, vimos os últimos jogos, vai ficar perto do Jô para dar opções de ataque para uma bola de velocidade", acrescentou.

Outra dúvida na formação corinthiana fica por conta do atacante Guilherme. Também presente na lista dos 23 jogadores que podem reforçar o Corinthians na partida fora de casa, o camisa 10 do Timão teve seu papel exaltado por Carille, que não descartou utilizar o jogador caso seja necessário.

"Está sendo positivo, vestiário, a ideia de colocar o Fellipe Bastos e não ele, a gente tinha a ideia de tirar o Jô, está indo para o nono jogo, mas Pedrinho e Jabá sentiram, a ideia seria ficar mais com a bola. Guilherme vem trabalhando, se precisar colocar alguém no lugar do Jadson, vamos colocá-lo sem problema", finalizou.

Vale lembrar que Corinthians e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 18h30, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O segundo e decisivo encontro entre os clubes acontece no dia 9 (domingo), às 16h, na Arena Corinthians.

Confira mais trechos da entrevista

"A questão dos gols tomados foi pelas muitas mudanças no setor, jogadores jovens jogando contra outros experientes. Trato com normalidade. A gente traz como aprendizado para não acontecer de novo no futuro, mas tudo dentro do planejamento."

"Falando em relação a nós, chegamos mais fortalecidos e confiantes, conhecendo melhor, podendo usar Maycon aberto ou fechado, Jadson também, Camacho, abrimos um leque de opções para esse mês que será de desafios."

Veja mais em: Treino do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians conquista Libertadores pela primeira vez em 4 de julho de 2012

    Corinthians batia Boca Juniors e conquistava Libertadores há exatos oito anos; relembre o feito

    ver detalhes
  • VÍDEO: Compare as imagens e entenda a polêmica da nova camisa do Corinthians (suposto modelo)

    ver detalhes
  • Fabinho, último da esquerda para a direita, fez a jogada que resultou no gol de Tupãzinho

    Campeão em 90 vibra com nova camisa do Corinthians e lembra: 'Foi na base de muita raça'

    ver detalhes
  • Bruno Bertucci e Lulinha atuaram juntos no profissional do Corinthians

    'Famosa geração Lulinha': ex-Corinthians lembra 'Timãozinho 90' e faz comparação com Dentinho

    ver detalhes
  • Modernizar o futebol não é questão de gosto, é de sobrevivência

    [Danilo Augusto] Modernizar o futebol não é questão de gosto, é de sobrevivência

    ver detalhes
  • Elenco passou por primeiro trabalho posicional após retorno

    Corinthians faz primeiro trabalho posicional após retorno dos treinos; veja fotos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: