Em meio a problemas, Corinthians lança campanha por meio ambiente

Em meio a problemas, Corinthians lança campanha por meio ambiente

Por Meu Timão

O clima no Corinthians está pesado, com direito a polêmica entre Ronaldo e a torcida e críticas ao desempenho do time. No início da tarde desta quinta-feira, porém, o clube tentou esquecer ao menos por alguns minutos esse ambiente negativo e lançou uma campanha pelo meio ambiente. Entre diversas estratégias, uma delas assegura que a cada gol e a cada jogo alvinegros cem árvores serão plantadas.

William foi o jogador escolhido para contribuir com o projeto. “Todos do Corinthians estão engajados nessa difícil tarefa. Se fosse fácil, eu não precisa estar aqui e o clube não precisava dar esse grande passo. É uma luta que devemos enfrentar, tomando atitudes simples no dia a dia como fechar a torneira, diminuir o tempo no banho e não jogar lixo na rua”, disse o zagueiro.

A iniciativa que mais chama a atenção é o plantio de árvores de acordo com os gols anotados pelo Corinthians. No ranking ecológico, Dentinho lidera com 600 árvores, já que é o artilheiro do time no ano com seis gols. Ronaldo assegurou apenas 200 até agora.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com o banco Cruzeiro do Sul e com o governo estadual. Os lugares que receberão as árvores serão definidos pela Secretaria de Habitação de São Paulo.

Nos últimos dois jogos, porém, o Corinthians ficou devendo. Como não estufou as redes nas derrotas para Paulista (0 x 1) e Grêmio Prudente (0 x 2), o time garantiu apenas 200 novas árvores por ter entrado em campo. A expectativa é que esse número aumente.

“Estávamos esperando o lançamento dessa campanha para começar a fazer gol”, brincou William. A cobrança dos envolvidos no projeto já é grande, principalmente pelos corintianos. Eles sonham com uma vitória sobre o São Paulo neste domingo, no Pacaembu. “Esperamos 200 árvores no domingo”, disse o secretário da Habitação, Lair Krähenbühl.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes