Venha fazer parte da KTO
x

Situação dos nove lesionados do Corinthians; veja quando podem voltar a jogar

7.4 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Fábio Carille segue no aguardo de vários jogadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O departamento médico do Corinthians vem trabalhando bastante nas últimas semanas. Neste momento, nove jogadores merecem cuidados especiais e não estiveram à disposição do técnico Fábio Carille no empate sem gols diante do Botafogo, sábado, em Ribeirão Preto. A reportagem do Meu Timão fez um levantamento sobre a atual situação de todos eles. Acompanhe abaixo:

RODRIGUINHO - JOELHO ESQUERDO
Meia apresentou dores no joelho esquerdo no treino da última sexta-feira e não ficou nem no banco em Ribeirão. A ausência foi mais por precaução, no sentindo de não agravar. Com isso, Rodriguinho estará à disposição diante da Universidad de Chile, quarta, na Arena.

PEDRINHO - PÉ DIREITO
O jovem, de 18 anos, recebeu um pisão no pé direito contra o Red Bull e sofreu um trauma no local. Apesar da ausência em Ribeirão Preto, a chance de retorno é grande diante dos chilenos na Arena, no meio de semana, pela Copa Sul-Americana. Havia o temor de uma lesão mais grave após o pisão.

GIOVANNI AUGUSTO - COXA DIREITA
Em meio à possibilidade de uma transferência para o Internacional, o meia-atacante está em fase final de recuperação do estiramento muscular na coxa direita. A chance de retorno diante dos chilenos é bastante remota, mas é quase certo que o camisa 17 estará à disposição contra o Botafogo-SP, domingo, na Arena. Isso, claro, se não for emprestado até lá.

MARQUINHOS GABRIEL - HÉRNIA INGUINAL
O meia-atacante está em fase final de recuperação da cirurgia para retirada de uma hérnia inguinal. Assim como Giovanni Augusto, a chance de retorno é o confronto com o Botinha, pelo Estadual, no próximo domingo, na Arena. Jogador é tido pela comissão técnica como um grande candidato a uma das vagas de titular da equipe quando tiver 100% recuperado.

PEDRO HENRIQUE - VIRILHA E COXA ESQUERDAS
O zagueiro sentiu dores nas regiões da virilha e da coxa esquerda no treino da última sexta. O diagnóstico da gravidade e do tempo de recuperação do defensor ainda não foi divulgado pelo clube. Não estará à disposição diante da LA U e, provavelmente, não tenha condições de atuar no final de semana pelo Estadual. Sem o camisa 34, o técnico Fábio Carille tem apenas três zagueiros à disposição.

KAZIM - JOELHO DIREITO
Atacante segue o tratamento da lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, sem previsão de retorno aos gramados. É bem provável que o camisa 18 não tenha condições de ajudar a equipe no mês de abril, que pode reservar até nove mata-matas à equipe.

CARLINHOS - PUBALGIA
Após cirurgia de púbis, o atacante retornou aos treinos no CT no último dia 7 de março. Segue o tratamento, em compania aos treinos físicos. Ainda não há uma previsão para que o jovem da base volte a ficar à disposição do técnico Fábio Carille.

DANILO - PERNA DIREITA
O meia sofreu uma fratura na perna direita após dividida com Yago, em agosto do ano passado. Segue a recuperação física e clínica do jogador, que tem previsão de retorno aos gramados para o fim de abril.

VILSON - JOELHO ESQUERDO
Zagueiro realizou uma artroscopia no joelho esquerdo e segue o trabalho de fisioterapia no CT Joaquim Grava. Seu retorno aos gramados deve acontecer apenas no Campeonato Brasileiro, com data marcada para começar em meados de maio.

Veja mais em: Fábio Carille e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: