Arquirrival do Corinthians também faz oferta por Valdívia, diz portal

Arquirrival do Corinthians também faz oferta por Valdívia, diz portal

Por Meu Timão

152 mil visualizações 322 comentários Comunicar erro

Valdívia deve ser emprestado ao Timão até o fim da temporada

Valdívia deve ser emprestado ao Timão até o fim da temporada

Ricardo Duarte

O Corinthians pode ser obrigado a concorrer com seu arquirrival, Palmeiras, pela contratação do meia-atacante Valdívia, de 22 anos, do Internacional. De acordo com o portal Uol, ao saber do interesse do Timão, o clube alviverde realizou uma consulta ao time do Rio Grande do Sul referente ao mesmo jogador.

A diretoria palmeirense apresentou uma relação de atletas para propor uma troca de empréstimos pelo armador colorado. O Internacional, então, levantou o nome do centroavante Rafael Marques, mas a possibilidade de envolver o atacante no negócio foi prontamente vetada.

"O Palmeiras também tem o interesse nele. Apresentou alguns jogadores. É algo que estamos vendo", afirmou Roberto Melo, vice-diretor de futebol do clube gaúcho. "Eles (Palmeiras) já tinham interesse nele no começo do ano, mas não avançou. O Inter não tem interesse em vender o Valdívia agora. É um jogador que depositamos muita confiança. A possibilidade de empréstimo é recente. Antes, não admitíamos negociar em hipótese alguma", concluiu.

Corinthians e Internacional conversam há semanas a respeito de uma possível troca. A princípio, a equipe do Parque São Jorge gostaria de incluir o também meia Guilherme no acordo, mas não houve acerto. Nos últimos dias, as agremiações definiram a permuta de Giovanni Augusto, em baixa no Timão, por Valdívia, que sequer é titular no Beira-Rio.

Mas já fechou? – De acordo com informações veiculadas nesta segunda-feira pelo site Globoesporte.com, restam apenas detalhes relacionados aos salários de Valdívia e Giovanni. E a notícia é positiva para o Timão: o meia que hoje é colorado recebe menos do que o atual corinthiano. A diferença dos vencimentos gira em torno de R$ 80 mil.

A expectativa do Corinthians é de que o anúncio do acerto com Valdívia seja feito ainda nesta segunda.

Chapéu – No início de 2015, a diretoria do Timão chegou a estar próxima do atacante Dudu, à época no Grêmio. A alta cúpula alvinegra, porém, passou a disputar o atleta de forma birrenta com o rival São Paulo. No fim das contas, o camisa 7 acabou contratado pelo Palmeiras.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

    Corinthians pode selar retorno de Castán em reunião nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Parque São Jorge abriga jogos e até reunião do Conselho Deliberativo nesta semana

    Decisão no Sub-20, reunião do Conselho e jornada dupla do vôlei: a semana do Corinthians

    ver detalhes
  • Tem clássico! Timão e São Paulo decidem na terça vaga à semifinal da Copa RS

    Corinthians faz clássico contra São Paulo nas quartas da Copa RS

    ver detalhes
  • Rosenberg chamou Leila Pereira de 'imperadora' do Palmeiras e ironizou Allianz: 'Pneu deitado'

    Diretor do Corinthians ironiza Palmeiras e diz que 'Fiel não aceitaria imperadora'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes