Em entrevista, Arana revela inspiração, dá conselho a recém-promovidos e mira Seleção Brasileira

Em entrevista, Arana revela inspiração, dá conselho a recém-promovidos e mira Seleção Brasileira

Por Meu Timão

3.8 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Destaque do Corinthians em 2017, Arana sonha chegar à Seleção Brasileira

Destaque do Corinthians em 2017, Arana sonha chegar à Seleção Brasileira

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Para parte considerável da torcida do Corinthians, um jogador do clube se tornou incontestável em 2017: Guilherme Arana, de apenas 19 anos, dono da lateral esquerda após a saída de Uendel para o Internacional. Em grande fase, o jovem jogador foi o entrevistado da semana da Corinthians TV e falou de diversos assuntos, por exemplo, sua inspiração dentro do futebol.

Minha inspiração dentro de campo é o Sylvinho, que hoje está na Seleção, eu me inspiro nele pois já vi muitos vídeos dele e já tive o prazer de trabalhar junto. Hoje no Corinthians, quem me inspira é o Danilo, porque é um exemplo de pessoa dentro e fora de campo, tem muitos títulos na história com a camisa do Corinthians, então me inspiro nele”, disse Arana.

Cria do Parque São Jorge, Guilherme foi campeão da Copinha 2015 pelo Sub-20 antes de ser promovido de vez ao elenco profissional. Longe de ser só mais um garoto recém-promovido da base, ele “deu a letra” aos companheiros de time mais novos.

“São grandes garotos, que sempre batalharam pra chegar onde estão, Jabá, Maycon, Léo Santos. Então tenho certeza que tudo deu certo e estamos onde estamos por merecimento”.

Dos 47 jogos que disputou pelo Timão até aqui, Arana não se esquece de um: o empate por 3 a 3 com o Palmeiras no Allianz Parque, no dia 6 de setembro de 2015. Na ocasião, o camisa 13 anotou o primeiro gol da carreira, justamente contra o arquirrival do Corinthians.

“Com certeza, o primeiro gol como profissional e contra o maior rival, fiquei muito feliz e se Deus quiser vai sair mais. Foi muito importante porque o Palmeiras começou ganhando, a bola desviou no meu pé e encobriu o Cássio. Depois dei a volta por cima e consegui fazer o gol, foi uma emoção muito grande, não consegui dormir uns dias pensando nesse gol e fiquei muito feliz e realizado em poder fazer um gol contra o Palmeiras e o primeiro como profissional”, reiterou o lateral, que respondeu se já pensa em Seleção Brasileira.

Meu sonho é disputar uma Copa do Mundo, chegar na Seleção principal. Vou em busca dele, vou trabalhar como sempre venho trabalhando porque eu sei que posso alcançar esse sonho”, finalizou.

Assista à entrevista de Arana na íntegra

Veja mais em: Guilherme Arana e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Os maiores perrengues no Jornalismo feat André Ranieri | #61

    VÍDEO: Os maiores perrengues no Jornalismo feat André Ranieri | #61

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes