Carille projeta estreia na Sul-Americana e garante time mais ofensivo: 'Faremos um jogo melhor'

Carille projeta estreia na Sul-Americana e garante time mais ofensivo: 'Faremos um jogo melhor'

3.2 mil visualizações 63 comentários Comunicar erro

Contra a La U, Carille acredita em um Timão melhor em campo

Contra a La U, Carille acredita em um Timão melhor em campo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

As vésperas do primeiro desafio do Corinthians na Copa Sul-Americana, diante da Universidad de Chile, o técnico Fábio Carille se mostrou otimista com o desempenho do time no duelo. Para a partida de estreia, que será realizada na Arena em Itaquera, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o treinador alvinegro garantiu um Timão ofensivo, diferente do que foi apresentado no empate sem gols contra o Botafogo-SP, no último sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

“Entre segunda e terça-feira, a gente analisou muito o jogo de Ribeirão. Nosso desempenho foi abaixo por conta dos erros de passe, muitos erros de passe. O passe simples, muitas vezes só passes de quatro, seis metros. Trabalhamos desde ontem pra que a gente melhore a parte técnica. Melhorando isso, seremos muito mais agressivos e faremos um jogo melhor”, comentou Carille em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Ainda sobre a partida no torneio continental, o treinador do Corinthians ressaltou a importância da preparação da equipe para disputas mata-mata. O time alvinegro enfrenta uma sequência de confrontos eliminatórios pela Sul-Americana e pelo Paulistão, além de um duelo contra o Internacional pela Copa do Brasil. Segundo Carille, o foco do Timão deve permanecer em um jogo de cada vez.

Preparação é de jogo a jogo, não dá pra pensar no Botafogo sem antes pensar na Copa Sul-Americana. Em conjunto com a preparação física, fisiologia, para colocarmos os melhores em campo, não colocando ninguém pra que a gente perca esse jogador 20 dias, um mês. Vai ser dia a dia, jogo a jogo”, garantiu

Quanto a partida desta quarta-feira, o treinador alvinegro colocou como principal objetivo uma vitória em casa. “Sul-Americana chama bastante a atenção, mexe. Temos de entrar fortes em todas as competições. Não levar gol em casa é importante, ter essa vantagem fora. O campeonato é parecido com a Copa do Brasil, é importante sair com uma vitória, nem que seja mínima”, completou.

Carille também levantou outro ponto importante na preparação do Corinthians para as partidas decisivas: a melhora da criação. A equipe vem encontrando dificuldades para colocar a bola na rede, mas, de acordo com o técnico alvinegro, a ofensividade será mais acentuada no confronto contra os chilenos – principalmente com o retorno do meia Rodriguinho, que foi cortado do último jogo.

“Não me incomoda, mas é algo que estamos trabalhando. Está muito claro que precisamos melhorar. Se a gente melhorar os passes, temos condições de se melhores, a equipe será melhor na parte ofensiva. Com a volta do Rodriguinho, será uma equipe mais próxima do que foi contra o Santos”, finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes
  • Maldonado atendeu a reportagem do Meu Timão no hotel na cidade de Atibaia

    Maldonado relembra estágio no Corinthians e cita três jogadores que gostaria de levar ao Colo-Colo

    ver detalhes
  • Eduardo Barroca é técnico do Sub-20 do Corinthians há pouco mais de duas semanas

    Novo técnico do Corinthians Sub-20 é convocado como auxiliar da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Gustavinho é arma do Corinthians para surpreender São José e abrir margem pelo título

    Corinthians visita o São José pelo jogo três das finais da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes