Venha fazer parte da KTO
x

Carille projeta estreia na Sul-Americana e garante time mais ofensivo: 'Faremos um jogo melhor'

3.3 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Contra a La U, Carille acredita em um Timão melhor em campo

Contra a La U, Carille acredita em um Timão melhor em campo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

As vésperas do primeiro desafio do Corinthians na Copa Sul-Americana, diante da Universidad de Chile, o técnico Fábio Carille se mostrou otimista com o desempenho do time no duelo. Para a partida de estreia, que será realizada na Arena em Itaquera, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o treinador alvinegro garantiu um Timão ofensivo, diferente do que foi apresentado no empate sem gols contra o Botafogo-SP, no último sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

“Entre segunda e terça-feira, a gente analisou muito o jogo de Ribeirão. Nosso desempenho foi abaixo por conta dos erros de passe, muitos erros de passe. O passe simples, muitas vezes só passes de quatro, seis metros. Trabalhamos desde ontem pra que a gente melhore a parte técnica. Melhorando isso, seremos muito mais agressivos e faremos um jogo melhor”, comentou Carille em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Ainda sobre a partida no torneio continental, o treinador do Corinthians ressaltou a importância da preparação da equipe para disputas mata-mata. O time alvinegro enfrenta uma sequência de confrontos eliminatórios pela Sul-Americana e pelo Paulistão, além de um duelo contra o Internacional pela Copa do Brasil. Segundo Carille, o foco do Timão deve permanecer em um jogo de cada vez.

Preparação é de jogo a jogo, não dá pra pensar no Botafogo sem antes pensar na Copa Sul-Americana. Em conjunto com a preparação física, fisiologia, para colocarmos os melhores em campo, não colocando ninguém pra que a gente perca esse jogador 20 dias, um mês. Vai ser dia a dia, jogo a jogo”, garantiu

Quanto a partida desta quarta-feira, o treinador alvinegro colocou como principal objetivo uma vitória em casa. “Sul-Americana chama bastante a atenção, mexe. Temos de entrar fortes em todas as competições. Não levar gol em casa é importante, ter essa vantagem fora. O campeonato é parecido com a Copa do Brasil, é importante sair com uma vitória, nem que seja mínima”, completou.

Carille também levantou outro ponto importante na preparação do Corinthians para as partidas decisivas: a melhora da criação. A equipe vem encontrando dificuldades para colocar a bola na rede, mas, de acordo com o técnico alvinegro, a ofensividade será mais acentuada no confronto contra os chilenos – principalmente com o retorno do meia Rodriguinho, que foi cortado do último jogo.

“Não me incomoda, mas é algo que estamos trabalhando. Está muito claro que precisamos melhorar. Se a gente melhorar os passes, temos condições de se melhores, a equipe será melhor na parte ofensiva. Com a volta do Rodriguinho, será uma equipe mais próxima do que foi contra o Santos”, finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: