Copa Sul-Americana: Corinthians inicia a busca pelo único troféu que falta em seu Memorial

Copa Sul-Americana: Corinthians inicia a busca pelo único troféu que falta em seu Memorial

1.6 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Recopa-13 é um dos títulos internacionais do Timão

Recopa-13 é um dos títulos internacionais do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians é o maior campeão paulista, com 27 conquistas. É tricampeão da Copa do Brasil (95/2002/2009). É hexacampeão brasileiro (90/98/99/05/11/15). É campeão da Recopa (2013). É campeão (invicto) da Copa Libertadores (2012). É bicampeão do Mundial de Clubes da Fifa (2000/2012). Mas ainda não é da Copa Sul-Americana.

De todos os campeonatos que podem ser conquistados por um clube brasileiro nos dias de hoje, o segundo torneio em importância da Conmebol é o que falta ao Timão. Nesta quarta-feira, contra a Universidad de Chile, a partir das 21h45, na Arena, o Alvinegro reinicia a busca do último troféu ausente em seu Memorial no Parque São Jorge. Uma tentativa que acontece após sete anos de sua última participação (edição de 2007).

Será a 5ª participação do Corinthians no torneio, onde disputou 14 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas (14 gols marcados e 20 sofridos). A melhor de todas as participações ocorreu em 2005, quando passou de Goiás e River Plate (ARG), chegou às quartas de final, mas acabou sendo eliminado pelo Pumas, do México. Nas outras, caiu nas oitavas em 2006 e na primeira fase em 2003 e 2007. Desde essa última, aliás, a equipe está longe da disputa - classificou-se para a Copa do Brasil e/ou Libertadores durante esse período de sete anos.

E o Timão volta à competição não sendo um dos favoritos. Apesar dos inúmeros participantes sem grande tradição, a equipe de Fábio Carille ainda está em construção, com a chegada de diversos jogadores e do início de trabalho do próprio treinador. Para piorar, logo de cara o rival será a Universidad de Chile, multicampeã em seu país e campeã da Sul-Americana em 2011. O sorteio não foi nada generoso, obviamente, como pensa da mesma forma os chilenos em relação aos brasileiros.

Dos jogadores do atual elenco, Jadson é o único que já conquistou o torneio. Foi em 2012, pelo São Paulo, quando teve uma participação significativa na campanha. Fellipe Bastos, que será opção no banco de reservas, foi vice-campeão pela Ponte Preta no ano seguinte. O volante também teve papel importante naquela campanha da equipe campineira, que parou no Lanús (ARG).

Clique aqui e relembre todos os títulos conquistados pelo Corinthians em sua história.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Jogos Históricos, História do Corinthians e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes