Rodriguinho exalta triunfo na estreia da Sul-Americana e comenta condição física

Rodriguinho exalta triunfo na estreia da Sul-Americana e comenta condição física

1.5 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Rodriguinho foi autor do primeiro gol do Corinthians contra a Universidad de Chile

Rodriguinho foi autor do primeiro gol do Corinthians contra a Universidad de Chile

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Autor do primeiro gol da vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre a Universidad de Chile, na estreia da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, Rodriguinho destacou a importância do resultado na Arena em Itaquera. Destacando busca pela classificação na próxima fase do torneio, o meia do Timão exaltou o resultado da equipe – que vem de um empate sem gols contra o Botafogo-SP.

“A gente tem que dar resposta para nós mesmos, não pensar no que os outros estão falando. A gente tá mantendo o foco no trabalho. Saímos felizes pela vitória, importantíssima para o jogo de volta e a gente espera a classificação lá”, comentou Rodriguinho enquanto deixava o campo da casa do Timão.

Analisando a partida contra o time chileno, o jogador também ressaltou a dificuldade inicial do Corinthians perante o adversário. Para Rodriguinho, a equipe alvinegra soube lidar com a proposta de marcação do “La U” e armou uma bela jogada do primeiro gol, que passou por Gabriel, Jadson e Romero antes de chegar nos pés do meio-campista.

“Realmente a gente enfrentou uma equipe muito boa com uma proposta de marcação forte. Tivemos dificuldade no primeiro tempo e conseguimos o gol em uma jogada trabalhada, que bom que eu consegui o gol”, completou.

Vetado na partida do Corinthians contra o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Rodriguinho acabou deixando o jogo desta quarta-feira durante o segundo tempo e deu lugar para Clayton. Sentindo dores no joelho, o jogador garantiu que segue trabalhando e pretende estar à disposição no próximo desafio do Timão.

“Está bem difícil. Estou com um pouco de dor ainda, mas estamos tratando para que ela possam sumir e eu poder estar 100%. Estamos trabalhando para ela não demorar”, contou o meia. “A gente tá trabalhando para ver como eu vou lidar com essas dores, mas espero estar pronto para domingo”, acrescentou.

O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando decide uma vaga para as semifinais do Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP. A partida será realizada na Arena em Itaquera e seguirá para os pênaltis em caso de empate.

Veja mais em: Rodriguinho e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes
  • Maldonado atendeu a reportagem do Meu Timão no hotel na cidade de Atibaia

    Maldonado relembra estágio no Corinthians e cita três jogadores que gostaria de levar ao Colo-Colo

    ver detalhes
  • Eduardo Barroca é técnico do Sub-20 do Corinthians há pouco mais de duas semanas

    Novo técnico do Corinthians Sub-20 é convocado como auxiliar da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Gustavinho é arma do Corinthians para surpreender São José e abrir margem pelo título

    Corinthians visita o São José pelo jogo três das finais da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes