Rodriguinho exalta triunfo na estreia da Sul-Americana e comenta condição física

1.5 mil visualizações 22 comentários

Rodriguinho foi autor do primeiro gol do Corinthians contra a Universidad de Chile

Rodriguinho foi autor do primeiro gol do Corinthians contra a Universidad de Chile

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Autor do primeiro gol da vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre a Universidad de Chile, na estreia da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, Rodriguinho destacou a importância do resultado na Arena em Itaquera. Destacando busca pela classificação na próxima fase do torneio, o meia do Timão exaltou o resultado da equipe – que vem de um empate sem gols contra o Botafogo-SP.

“A gente tem que dar resposta para nós mesmos, não pensar no que os outros estão falando. A gente tá mantendo o foco no trabalho. Saímos felizes pela vitória, importantíssima para o jogo de volta e a gente espera a classificação lá”, comentou Rodriguinho enquanto deixava o campo da casa do Timão.

Analisando a partida contra o time chileno, o jogador também ressaltou a dificuldade inicial do Corinthians perante o adversário. Para Rodriguinho, a equipe alvinegra soube lidar com a proposta de marcação do “La U” e armou uma bela jogada do primeiro gol, que passou por Gabriel, Jadson e Romero antes de chegar nos pés do meio-campista.

“Realmente a gente enfrentou uma equipe muito boa com uma proposta de marcação forte. Tivemos dificuldade no primeiro tempo e conseguimos o gol em uma jogada trabalhada, que bom que eu consegui o gol”, completou.

Vetado na partida do Corinthians contra o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Rodriguinho acabou deixando o jogo desta quarta-feira durante o segundo tempo e deu lugar para Clayton. Sentindo dores no joelho, o jogador garantiu que segue trabalhando e pretende estar à disposição no próximo desafio do Timão.

“Está bem difícil. Estou com um pouco de dor ainda, mas estamos tratando para que ela possam sumir e eu poder estar 100%. Estamos trabalhando para ela não demorar”, contou o meia. “A gente tá trabalhando para ver como eu vou lidar com essas dores, mas espero estar pronto para domingo”, acrescentou.

O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando decide uma vaga para as semifinais do Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP. A partida será realizada na Arena em Itaquera e seguirá para os pênaltis em caso de empate.

Veja mais em: Rodriguinho e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • André Negão (diretor administrativo, primeiro da esquerda) e Jorge Kalil (diretor-adjunto de futebol, primeiro a direita) causaram chateação em Andrés Sanchez

    Presidente do Corinthians se irrita com declarações de diretores durante lives

    ver detalhes
  • Xavier, volante da equipe sub-20, é mais um jovem a ganhar chance com Tiago Nunes

    Capitão do Corinthians na Copinha inicia trabalho com Tiago Nunes no CT dez dias após quarteto

    ver detalhes
  • Período no Albirex Niigata rendeu gancho ao atacante, que quase veio para o Timão em 2017

    Atacante rival que quase veio ao Corinthians toma gancho da Fifa e rende punição a ex-clube

    ver detalhes
  • Corinthians faz últimos treinos antes da volta dos jogos

    Corinthians divulga programação parcial de última semana antes da volta dos jogos do Paulistão

    ver detalhes
  • Thiaguinho tem vínculo com o Corinthians até 2022

    Golpista se passa por volante do Corinthians para pedir dinheiro no WhatsApp; veja prints

    ver detalhes
  • Maycon balança as redes no Campeonato Ucraniano

    Ex-volante do Corinthians marca belo gol em triunfo do Shakhtar no Campeonato Ucraniano; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: