Carille fala em vitória 'muito grande', mas revela incômodo com 'jogo reativo'

57 mil visualizações 80 comentários

Carille analisou atuação do Timão diante da La U e cobrou melhora do setor de criação

Carille analisou atuação do Timão diante da La U e cobrou melhora do setor de criação

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

A vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, nesta noite de quarta-feira, na Arena, não escondeu os problemas apresentados pelo Corinthians. Ao menos é assim que pensa Fábio Carille, treinador do Timão que levará vantagem considerável para Santiago, no Chile, daqui a um mês. Em entrevista coletiva em Itaquera, o comandante alvinegro analisou o desempenho de sua equipe e reconheceu que o oponente chileno foi superior ao longo da etapa inicial.

“Nós sabemos da dificuldade, uma equipe muito qualificada, há muito tempo jogando junto, diferente de nós, que estamos formando (uma equipe). A gente não conseguiu encaixar a marcação e eles foram muito superiores a nós no primeiro tempo. No segundo, conseguimos melhorar a marcação da saída de bola deles e fomos muito melhores. Uma vitória muito grande contra uma equipe muito qualificada”, celebrou Carille, que emendou a respeito do “tamanho” da vantagem conquistada pelo Corinthians dentro de seus domínios.

“A vantagem é grande, sim, mas não podemos pensar em ir tranquilos lá (para o Chile). Uma equipe que propõe jogo, começa com a bola no chão. Começamos a pensar no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e depois lá (Sul-Americana). Essa vantagem é muito grande, mas não podemos ir tranquilos pra lá”.

Os gols do Timão foram marcados pelos meias Rodriguinho e Jadson, que até não brilharam como armadores, mas voltaram a ser decisivos. Um triunfo construído na base do jogo reativo, já que a Universidad de Chile fez o goleiro Cássio trabalhar e deu amostras de que pode surpreender. Para Carille, é necessário que o setor de criação corinthiano suba de produção.

“A ideia não é essa. É a nossa busca, a melhora da nossa parte ofensiva. Estamos nos dando melhor quando as equipes propõem em cima de nós. Mas estamos buscando melhorar, Jadson melhorando a cada dia, Rodriguinho, Clayton... Com isso, criar mais chances de gols. Quero mudar essa forma para sermos um time mais criativo”.

Antes de deixar a sala de imprensa da Arena, Carille elogiou a dupla de zaga composta por Balbuena e Pablo. “Foi o 18º jogo oficial, sete jogos com Balbuena e Pablo que não sofremos gol, casamento que está dando muito bem, jogadores sérios, número muito bom. Isso é muito importante”, finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, diante do Botafogo-SP, às 16h (de Brasília), na Arena em Itaquera. Como empatou o compromisso de ida, no último sábado, por 0 a 0, depende de um triunfo simples para avançar às oitavas de final.

Confira outros trechos da entrevista de Carille

Bate-papo no intervalo

Foi bem simples. Quando falei, já tínhamos (comissão técnica) conversado cinco minutos antes de partir para os jogadores. De colar o Jô em cima do zagueiro do lado esquerdo e definir o Rodriguinho em cima do número 21. Foi muito bem feito e, com isso, crescemos no segundo tempo.

Proposta de jogo

Nossa ideia de jogo era iniciar pressionando lá em cima e nós não conseguimos, o zagueiro do lado esquerdo com muita qualidade de passe. Foi a qualidade da equipe do adversário que nos dificultou no primeiro tempo. Depois, conseguimos ajustar e foi um segundo tempo muito melhor.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians pode voltar ao estádio já no mês de outubro

    Governo de São Paulo libera público nos estádios a partir de outubro; CBF marca reunião com clubes

    ver detalhes
  • Time feminino do Corinthians ilustrou o vídeo de divulgação da nova campanha

    Corinthians convoca torcida feminina para canto inédito; ação faz parte de lançamento da nova camisa

    ver detalhes
  • Matheus Alexandre foi emprestado pelo Corinthians até o final de 2021

    Corinthians acerta empréstimo de Matheus Alexandre para o Coritiba

    ver detalhes
  • O bom clima no vestiário do Corinthians foi valorizado no vídeo de bastidores do Dérbi

    Pedidos por jogo inteligente e leveza dentro de campo marcam bastidores do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Rio Claro

    Corinthians peca ofensivamente, é dominado pelo Rio Claro e perde no Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Danilo comandou o Corinthians no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021

    Corinthians vence o Ceará, mas está eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x