Casagrande se surpreende com postura de Carille em estreia na Sul-Americana

Casagrande se surpreende com postura de Carille em estreia na Sul-Americana

Por Meu Timão

8.1 mil visualizações 94 comentários Comunicar erro

Casagrande elogiou a postura de Carille no jogo contra a 'La U'

Casagrande elogiou a postura de Carille no jogo contra a 'La U'

Reprodução / TV Globo

Após a vitória do Corinthians sobre a Universidad de Chile pela estreia da Copa Sul-Americana, o ex-jogador e comentarista Casagrande, que criticou muito a postura defensiva de Carille em algumas partidas nessa temporada, deu o braço a torcer e elogiou o treinador.

O ex-corinthiano disse ter ficado positivamente surpreendido com a postura do técnico e que, pelo número de chances criadas, o Corinthians poderia ter saído com uma vantagem ainda maior para o jogo de volta.

"Desde o começo do ano, o Corinthians vem mostrando um futebol feio. Faz o jogo ficar feio, jogando atrás, atacando pouco, com alterações só para se defender. Hoje (quarta-feira), o Corinthians já vencia por 2 a 0 e ele (Carille) colocou a equipe para frente, chegando a ter em um momento quatro atacantes, com só dois no meio. Depois, ele reforçou o meio-campo. Me surpreendi positivamente. Gostei do pensamento dele na partida. Ele queria fazer o terceiro e o quarto. O plano deu certo. Só faltou os jogadores aproveitarem as suas oportunidades. Por justiça terminaria 4 a 0", disse Casagrande, em participação no programa Troca de Passes, do canal SporTV.

O comentarista ainda demonstrou que pode mudar seu pensamento em relação ao time do Corinthians para o restante da temporada. Casagrande disse que via um Corinthians muito defensivo, mas que com as alterações desta quarta, ele pode mudar esse pensamento.

"A atitude dele me confundiu. Eu já tinha uma coisa formada do Corinthians para a temporada. Via ele só defensivo, arriscando no contra-ataque, ganhando ou perdendo de 1 a 0. Iria empatar muito no Campeonato Brasileiro. Com essas alterações eu fiquei confuso. Pode ser que as coisas modifiquem com essa agressividade que o Corinthians mostrou hoje", completou o comentarista.

Walter Casagrande é ex-jogador e ídolo do Corinthians. Ele foi revelado nas categorias de base do clube e foi bicampeão paulista pelo Timão, conquistando o título nos anos de 1982 e 1983 - veja o perfil dele como atleta corinthiano aqui.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes