Venha fazer parte da KTO
x

Jornalista chileno divulga momento de sua prisão na Arena Corinthians

4.0 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Repórter chileno (à dir.) foi à Arena e acabou preso

Repórter chileno (à dir.) foi à Arena e acabou preso

Reprodução/Facebook

A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, na última quarta-feira, na Arena, ficou marcada por um episódio de violência na arquibancada. Uma pequena parte dos mais de mil torcedores chilenos presentes no estádio danificou assentos do setor visitante e foi repreendida pela Polícia Militar com golpes de cassetete. Um fato, em especial, chama atenção: a prisão autoritária de um jornalista que registrava o conflito.

Cristopher Antúnez, de 26 anos, foi à Arena Corinthians para trabalhar na cobertura da partida, válida pela abertura da primeira fase da Copa Sul-Americana. Vinculado à emissora Radio Universidad de Chile, o profissional assistia ao jogo do décimo andar do estádio, no qual estão situadas as cabines de imprensa.

O confronto entre torcedores e policiais na arquibancada visitante teve início antes de a bola rolar e prosseguiu durante o intervalo, quando a PM decidiu retirar os envolvidos do local. Cristopher, então, ao tomar conhecimento de que pessoas haviam sido feridas, deixou a área destinada à imprensa e deslocou-se à arquibancada Sul da Arena Corinthians. Foi quando o pesadelo começou.

Ao se aproximar do setor onde estava a torcida da Universidad de Chile, Antúnez foi abordado por agentes militares. O próprio profissional filmou a ação truculenta da PM e divulgou o conteúdo em suas redes sociais. Pelo vídeo (assista abaixo), é possível notar o exato momento em que o jornalista é intimidado e detido.

“Vamo (sic) junto! Você vai junto, você é testemunha, então vai comigo!”, bradou um policial a Cristopher. “Você vai na boa ou vai na porrada?! Você vai na boa? Então fica na manha!”, ordenou o PM.

Para Cristopher, que detalhou o ocorrido ao jornal Lance!, houve, de fato, abuso de autoridade por parte da polícia. “Todos os outros foram tratados como lixo, o pior do pior, as escórias. Como sabiam que eu era jornalista, não me pegaram tanto, mas os torcedores de La U, massacraram, realmente”, revelou.

O repórter e outras 25 pessoas foram encaminhados ao 24º DP, na Ponte Rasa, próximo do estádio. Do grupo, apenas dois foram liberados – Cristopher e uma mulher –, no início da tarde de quinta-feira. O restante, que responde por crimes de lesão corporal, dano qualificado, provocar tumulto em locais de jogos, resistência qualificada e associação criminosa, terá de pagar fiança e permanecer no Brasil até o término do processo.

A torcida do Corinthians passou por situação semelhante recentemente. Antes do jogo contra o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão 2016, torcedores do Timão entraram em confronto com a PM. 26 corinthianos, escolhidos por características físicas (barba, careca e excesso de peso), permaneceram detidos por quase três meses. O Meu Timão, vale lembrar, cobriu o caso e divulgou provas que inocentavam ao menos cinco pessoas, todas liberadas antes do veredito do juiz Marcello Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos da Ilha do Governador.

Confira o exato momento em que Cristopher é detido

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Arena Corinthians e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    @ciro.hey em

    O cara vê a confusão e se mete no meio..
    Ele tá achando que o policial vai fazer o que no meio da confusão? Dar flores para ele e chamar pra jantar?
    tá querendo fazer nome esse palhaço!

  • Foto do perfil de EDUARDO

    Ranking: 1751º

    Eduardo 1185 comentários

    @edmatos em

    Cadê a credencial?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio Laecio

    Ranking: 13º

    Antonio 37594 comentários

    31º. @antonio.laecio.souza em

    Eles fazem merda e querer ter razão!

  • Foto do perfil de Clauber

    Ranking: 395º

    Clauber 3802 comentários

    30º. @clauber.cardoso em

    De novo?

  • Foto do perfil de Schwamm

    Ranking: 492º

    Schwamm 3303 comentários

    29º. @kim.zagari em

    Policia fez muito pouco na minha opinião...alem de termos um custo completamente ABSURDO com policiamento todo jogo...eles ficaram assistindo um tempo inteiro esses chilenos vagabundos destruindo todo o setor de visitantes...Poderiam ter feito algo antes...e depois que fizeram ainda foram de boa...ja vi esses mesmos policiais socando sem dó nem piedade Corinthianos por ter estendido faixas ou cometido algo mais simples...Se fosse nossa própria torcida eles com certeza teria entrado com muito mais agressividade...Só espero que esses lixos fiquem bastante tempo PRESOS...vale lembrar os Corinthianos no RJ que ficaram meses presos em plena guerra dentro dos presidios...por algo parecido...estrangeiros que fazem isso deveriam ser punidos em dobro, afinal nem no pais deles estão...faz isso na Europa pra você ver qnto tempo você não fica no xilindró...

  • Foto do perfil de ADEILDO

    Ranking: 30º

    Adeildo 21852 comentários

    28º. @aadeildo em

    Imagina se cada policial chegar perto de um vândalo deste alisando e falando mansinho o que vai acontecer com ele, não estou aqui defendendo policial algum porque sei que na grande maioria existe sim abuso de autoridade, mais eles em casos como estes não podem chegar de outra maneira tem que chegar como chegaram, quanto ao abuso de autoridade se apura caso aja toma as medidas cabíveis assim que tem que ser.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 179º

    Gabriel 5997 comentários

    27º. @thegabrianjo em

    Faltou a parte da torcida da la u quebrando cadeiras da Arena Corinthians, agredindo funcionários e arremessando as cadeiras quebradas contra a polícia.