Auxiliar do Corinthians fala sobre evolução do ataque e revela pretensão para o Brasileiro

Auxiliar do Corinthians fala sobre evolução do ataque e revela pretensão para o Brasileiro

Por Meu Timão

6.0 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Leandro Silva faz parte da comissão técnica de Carille desde janeiro

Leandro Silva faz parte da comissão técnica de Carille desde janeiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Leandro Silva, ou Cuca, é auxiliar de Fábio Carille e um dos principais responsáveis pela montagem do atual elenco corinthiano. Braço direito do técnico, o ex-jogador falou sobre a evolução do ataque alvinegro, além de palpitar sobre o futuro da equipe já visando o Campeonato Brasileiro.

Cuca falou sobre o nível que a equipe de Carille pode chegar ainda nesta temporada. Na opinião do auxiliar, o elenco ainda possui pouco tempo de trabalho.

"É difícil falar em percentual de quanto podemos atingir. Não estamos no ponto que gostaríamos. Passa pelo tempo de trabalho, até hoje não tivemos uma semana cheia de trabalho. Quando você quer aplicar alguns conceitos, não consegue com pouco tempo de trabalho. Sempre na véspera de jogos passamos as questões táticas e depois o individual. Fica muito pelo lado visual. O ideal seria mostrar e trazer para o campo e praticar. O importante é que os atletas estão dando uma resposta positiva", disse Cuca, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leandro falou também sobre o ataque do Corinthians. Segundo o auxiliar, a comissão está fazendo com que o time treine para melhorar a questão de finalização e técnica.

"Temos feito alguns trabalhos para melhorar a questão de finalização e técnica. Claro que ainda não é o ideal. Partimos de um princípio que temos mais chance de vencer um jogo quando não saímos atrás no placar. Claro que queremos vencer de forma tranquila, mas estamos em um caminho para que isso aconteça de forma natural, dentro da evolução de jogar. Nós também ficamos preocupados para que aconteça o quanto antes. Nós priorizamos algo (a defesa), aquela outra parte (ataque) vai acontecer, mas precisa passar por um processo de trabalho, de campo. Não posso dar um prazo, mas temos a certeza de que vai acontecer", afirmou o auxiliar.

Já sobre o futuro da equipe alvinegra, Cuca não mediu palavras. Ao ser questionado sobre o desempenho que o Corinthians deve ter no Campeonato Brasileiro, o auxiliar garantiu uma briga na parte de cima da tabela.

"Muito se fala que o Corinthians seria a quarta força no Paulista. Isso tudo é provado dentro de campo. Nossa preocupação é encontrar o equilíbrio de jogar um bom futebol. Nossa primeira preocupação sempre foi com a identidade do time, de ter uma identidade que o torcedor gosta, com entrega e dedicação. Acho que isso nós conquistamos. Os outros aspectos podemos melhorar. A desconfiança não é do torcedor do Corinthians. Creio que seja mais de fora, de outros torcedores. Internamente, sabemos que temos muita força. Acho que vamos disputar em cima (no Brasileiro)", destacou Leandro.

Leandro da Silva tem 43 anos, é ex-volante e zagueiro e está integrando a comissão técnica de Fábio Carille desde janeiro.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes