Andrés lança perfil em rede social e fala em 'arregaçar as mangas' pelo Corinthians

Andrés lança perfil em rede social e fala em 'arregaçar as mangas' pelo Corinthians

Por Meu Timão

117 mil visualizações 366 comentários Comunicar erro

Fora do corpo diretivo do Corinthians desde janeiro de 2016, Andrés Sanchez parece estar disposto a se reaproximar do comando do clube. Nesta segunda-feira, o deputado federal (PT) deixou a política de lado e criou uma nova conta no Instagram (andressanchez_oficial) a fim de falar exclusivamente de questões relacionadas ao Timão.

“Quero deixar aqui pra todo mundo uma coisa bem (sic) tudo que for possível para a melhora do Corinthians (...) vamos buscar soluções para os nossos problemas. A eleição é só no ano que vem. Se queremos ser um clube organizado e vencedor devemos estar unidos. Não vou aqui ficar lamentando, vamos juntos atrás de soluções, esse é o caminho”, escreveu Andrés.

Entre o fim de 2016 e o início desta temporada, Sanchez se reaproximou do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, que era réu em processo de impeachment. Na ocasião, o retorno oficial do ex-presidente e ex-superintendente de futebol ao clube – isso porque ele segue influente nos bastidores – chegou a ser especulado. Andrade, por sua vez, negou a ajuda de aliados políticos a manteve a diretoria de futebol formada por Alessandro Nunes e Flávio Adauto.

“Quando apoiei a mudança do estatuto foi para que ninguém tivesse o controle absoluto no Corinthians. Sempre fui um cara de grupo, sempre me dispus a colaborar e trabalhar, independentemente de quem estivesse no poder”, pontuou Sanchez. Agora é arregaçar as mangas e apoiar tudo que for bom e importante para o Clube. A política não pode atrapalhar nosso time”, concluiu.

Andrés deu as cartas no Corinthians entre outubro de 2007 e dezembro de 2011. Mesmo após sua gestão, seguiu ligado à diretoria alvinegra, tanto que foi um dos precursores do projeto da Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014. Em janeiro de 2015, assumiu o cargo de deputado federal.

Confira o post de Andrés

Quero deixar aqui pra todo mundo uma coisa bem clara. Esse espaço é propor tudo que for possível para melhorar o Corinthians. Vamos buscar soluções para os nossos problemas. A eleição é só no ano que vem. Se queremos ser um clube organizado e vencedor devemos estar unidos. Não vou aqui ficar lamentando, vamos juntos atrás de soluções, esse é o caminho. Quando apoiei a mudança do estatuto foi para que ninguém tivesse o controle absoluto no Corinthians. Sempre fui um cara de grupo, sempre me dispus a colaborar e trabalhar, independentemente de quem estivesse no poder. Agora é arregaçar as mangas e apoiar tudo que for bom e importante para o Clube. A política não pode atrapalhar nosso time.

Uma publicação compartilhada por Andrés Sánchez (@andressanchez_oficial) em

Veja mais em: Parque São Jorge, Diretoria do Corinthians, Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e Impeachment.

Veja Mais:

  • Corinthians e São José voltam a se enfrentar pelas finais da Liga Ouro nesta segunda

    Corinthians joga nesta segunda no Parque São Jorge para se reabilitar nas finais da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Thiaguinho é um dos mais cotados a substituir Maycon no Corinthians

    Emprestados, contratação e opções no elenco: a 'volância' do Corinthians pós-Maycon

    ver detalhes
  • Ralf marcou o gol do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Deportivo Táchira

    Corinthians e Libertadores-2012 animam internautas após tropeço do Brasil na estreia da Copa

    ver detalhes
  • Maycon assinou com o clube ucraniano e já posou para fotos com a nova camisa que defenderá

    Maycon deixa Corinthians e assina contrato de cinco anos com Shakhtar Donetsk

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes