Corinthians joga primeira decisão contra Internacional por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

69 mil visualizações 78 comentários

Com Rodriguinho em fase 'inspirada', Timão tenta encaminhar classificação no mata-mata

Com Rodriguinho em fase 'inspirada', Timão tenta encaminhar classificação no mata-mata

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians inicia nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, uma nova série de decisões contra o Internacional, hoje seu principal rival fora do estado. Há seis partidas sem perder e classificado às semifinais do Campeonato Paulista, o Timão vai a Porto Alegre com a missão de encaminhar sua vaga para as oitavas da Copa do Brasil.

Para isso, contudo, o técnico Fábio Carille pede concentração aos seus atletas. Isso porque a rivalidade entre corinthianos e colorados se acentuou de 2005 para cá, período em que as equipes mediram forças ponto a ponto pelo Brasileirão e se encontraram nas finais do mesmo torneio, em 2009.

“Existe sim uma rivalidade, desde 2009 são jogos pegados, de muita provocação antes de começar a partida. O grupo está bem preparado e consciente para fazer um jogo lá”, avisa Carille. “Peço que eles se concentrem no jogo, na bola, é importante terminarmos com 11 jogadores. Esses duelos têm muitas discussões, passei antes do treino que eles têm de se concentrar nas ações do jogo, na bola, para não sermos prejudicados por nada”.

Apesar do temor em relação a eventuais provocações do lado gaúcho, o treinador do Timão tem motivos reais para se preocupar. O meia Jadson e o centroavante Jô, titulares indiscutíveis sob o comando dele, apresentaram maior desgaste físico ao longo da semana e foram preservados da viagem ao Sul.

Em contrapartida, o Internacional de Antônio Carlos Zago, que pleiteará a Série B do Campeonato Brasileiro a partir do mês que vem, não conta com Danilo Fernandes. O goleiro ex-Corinthians passou por cirurgia no pé esquerdo e tem retorno previsto apenas para o começo da competição de pontos corridos.

Escalações

Armado no esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Clayton. Veja aqui a lista completa de atletas relacionados.

Do outro lado, a equipe gaúcha deve ser formada por Marcelo Lomba, William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Carlinhos; Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson; D’Alessandro, Nico Lopez e Brenner.

Olho neles!

O primeiro Internacional e Corinthians da Copa do Brasil tem a arbitragem do carioca Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado pelos assistentes Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Farinha, também do Rio de Janeiro. Confira o scout do juiz.

Onde acompanhar

Os torcedores do Corinthians que não possuírem televisão por assinatura (no caso, FOX Sports) terão de recorrer a alternativas para acompanhar a partida. A TV Globo anunciou que exibirá o jogo na TV aberta apenas para Rio Grande do Sul.

Já a cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 21h25.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Pedrinho ainda não se apresentou ao Benfica, de Portugal

    Benfica planeja adiar pagamento de Pedrinho para 2021; Corinthians se posiciona

    ver detalhes
  • Elenco principal do Corinthians voltou a ficar três meses com salário atrasado

    Corinthians volta a somar três meses de salário atrasado com elenco principal

    ver detalhes
  • [Mayara Munhoz] Quando apontar um erro é um grande acerto. Que orgulho, Meu Timão!

    ver detalhes
  • Último jogo do Corinthians foi no dia 15 de março, já com Arena vazia

    Governo de São Paulo confirma retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho

    ver detalhes
  • 'Sabe o que o patrocinador do Corinthians poderia fazer agora?' | O BMG na nova camisa do Corinthians

    VÍDEO: 'Sabe o que o patrocinador do Corinthians poderia fazer agora?' | O BMG na nova camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô já trabalha no Corinthians, mas ainda não teve situação regularizada

    Dupla de ataque do Corinthians está sem contrato com o clube; entenda situações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: