Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians e São Paulo são barrados por autoridades, e semifinais terão torcida única

6.9 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Somente torcedores dos clubes mandantes estarão nas semifinais do Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As diretorias de Corinthians e São Paulo bem que tentaram, mas tiveram negados seus pedidos para que as semifinais do Campeonato Paulista fossem realizadas com torcidas mistas. Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Ministério Público e Polícia Militar foram as autoridades responsáveis por manter o veto a torcedores visitantes em clássicos.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o promotor Paulo Castilho, um dos principais defensores da manutenção da prática de torcida única em clássicos paulistas argumentou que, desde que a nova política foi implementada (abril do ano passado), não houve mais registro de brigas entre torcedores rivais em dias de jogos.

"Não existe possibilidade de mudança. Nós conseguimos reduzir a zero os confrontos entre as torcidas. Qualquer alteração seria inoportuna e deveria ser analisada e estudada por um colegiado. Diante dos números, seria falta de responsabilidade voltar atrás na questão da torcida única", explicou.

Na última terça, durante o evento da Federação Paulista que definiu os dias e horários das partidas entre Corinthians e São Paulo e também Palmeiras e Ponte Preta, os presidentes corinthiano e são-paulino, Roberto de Andrade e Carlos Augusto de Barros e Silva, discursaram em favor do retorno das torcidas visitantes às arquibancadas.

Também na última terça, em conversa com a imprensa na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, antes de a delegação corinthiana viajar rumo ao Rio Grande do Sul - onde joga ainda nesta noite de quarta-feira contra o Internacional, pela Copa do Brasil -, o técnico alvinegro Fábio Carille havia mostrado-se animado com a possibilidade de retorno das torcidas mistas.

"Acho isso muito importante. Já tivemos histórias de uma torcida só no estádio, e os caras se encontrarem no metrô. Tentaram isso, mas não foi muito positivo. Tivemos alguns clássicos com duas torcidas no nosso estádio e não me lembro de nenhuma situação ali perto. Se acontecer, é algo legal e bom para os dois times", disse, antes do veto das autoridades.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Majestoso.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: