CBF bate martelo sobre técnico da Seleção Sub-20 e suspende temor do Corinthians por Osmar Loss
92 mil visualizações 54 comentários
Por Meu Timão

Osmar Loss durante atividade no CT Joaquim Grava
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Um dos grandes temores do Corinthians nestes primeiros meses de 2017 não se concretizará: a possível perda de Osmar Loss para a CBF. A entidade, de acordo com apuração do jornal Lance!, vai se utilizar dos trabalhos de Carlos Amadeu, atual treinador da Seleção Sub-17, nos torneios e amistoso sub-20 previstos para a atual temporada.
O entendimento da CBF é de que vale observar e até mesmo testar o trabalho de Amadeu na Sub-20. Seus resultados à frente da Sub-17, como o recente título do Sul-Americano da categoria, são credenciais muito bem vistas pela cartolagem que comanda o futebol brasileiro.
De tal forma, a CBF cogita novas contratações para comissões técnicas de suas seleções de base apenas a partir do início de 2018. Em outras palavras: acabou, ao menos por ora, a perseguição ao auxiliar-técnico corinthiano Osmar Loss.
Multicampeão e finalista por quatro anos seguidos da Copinha sob comando do Sub-20 do Corinthians, Osmar Loss se tornou o nome mais cotado para assumir a Seleção de Base do Brasil após a demissão de Rogério Micale, no último mês de fevereiro. Atualmente, ele exerce a função de "braço direito" de Fábio Carille no profissional.