Corinthians e São Paulo fazem teste de fogo neste domingo pela semifinal do Paulistão

116 mil visualizações 113 comentários

Por Meu Timão

Corinthians e São Paulo empataram no último embate: 1 a 1 no Morumbi

Corinthians e São Paulo empataram no último embate: 1 a 1 no Morumbi

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e São Paulo entram em campo na noite deste domingo, a partir das 19h, no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. O duelo coloca frente a frente equipes com características bastante opostas nestes primeiros meses da temporada.

O Timão comandado por Fábio Carille, desde o início do ano, tem se destacado pela eficiência defensiva. Não à toa, ao lado do Palmeiras, o Corinthians é dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, com nove gols sofridos em 13 jogos disputados.

O São Paulo de Rogério Ceni, por sua vez, tem como ponto forte o ataque. Com 32 tentos marcados nas 14 partidas que disputou, o time do Morumbi é dono do melhor setor ofensivo do Estadual.

"O São Paulo desde o início apostou em uma equipe mais ofensiva, e nós com a preocupação do ano passado ter levado muitos gols para acertar o setor defensivo. Agora estamos arrumando o ataque com entrosamento, conhecendo melhor um o outro", declarou Carille.

Vale destacar que os extremos defensivos e ofensivos de Corinthians e São Paulo vêm sendo traduzidos em equilíbrio nos clássicos disputados entre as equipes até aqui. Não à toa, os dois Majestosos já realizados em 2017 acabaram empatados: 0 a 0 pela Florida Cup e 1 a 1 pela primeira fase do Paulistão.

Escalações

O técnico Fábio Carille, como já vem se tornando rotineiro, não escondeu a escalação que planeja mandar a campo diante do São Paulo. O treinador do Corinthians, em treinamento realizado nesse sábado, deixou em aberto apenas a situação do meia Rodriguinho. Como está se recuperando de uma gripe, o jogador pode dar vaga ao jovem Pedrinho.

Assim, o provável Corinthians para o Majestoso deste domingo é o seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Pedrinho) e Ángel Romero; Jô. Destaque para os retornos de Jadson e Jô, que foram preservados pela comissão técnica no jogo da última quarta-feira, contra o Internacional.

O São Paulo, por sua vez, ainda não tem uma equipe definida para encarar o Corinthians. Rogério Ceni fechou o treinamento de sábado e, assim, escondeu a formação que pretende levar a campo. O que se sabe é que o peruano Cueva, que desfalcou o time tricolor nas últimas sete partidas, está recuperado de lesão na coxa e volta a ser opção.

Uma provável escalação do São Paulo é a seguinte: Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem (Cueva), Lucas Pratto e Luiz Araújo.

Pressão

Foi notícia aqui no Meu Timão nos últimos dias a situação enfrentada pelo São Paulo às vésperas da ida das semifinais do Paulistão. A equipe de Rogério Ceni, por conta do vexame pelo qual passou na última quinta, na Copa do Brasil, passou a receber duras críticas da torcida nas redes sociais. No entendimento dos torcedores, uma vitória sobre o Corinthians tornou-se obrigação.

O Timão, por sua vez, vive situação um pouco mais confortável. Na quarta-feira, em visita ao Internacional, no estádio do Beira-Rio, o Corinthians conseguiu um bom empate com gol (1 a 1), trazendo para São Paulo a vantagem de poder empatar sem gols e ainda assim sair com a classificação na Copa do Brasil. Assim, o clima no Parque São Jorge é de otimismo e animação para o Majestoso.

Arbitragem

Luis Flávio de Oliveira será o juiz da partida entre Corinthians e São Paulo neste domingo. Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa foram escalados como auxiliares. Por fim, a função de quarto árbitro terá Roberto Pinelli como encarregado.

Transmissão

O Majestoso deste final de semana será transmitido pelo canal por assinatura Premiere. As opções para os torcedores estão entre HD e PFCl, que estão disponíveis para os assinantes. A TV aberta transmitirá o duelo entre Ponte Preta e Palmeiras. Na semana que vem, será o contrário: o clássico entre Corinthians e São Paulo é que passará na Globo.

Em tempo: o Meu Timão fará a transmissão do clássico entre Corinthians e São Paulo em tempo real a partir das 18h40.

Veja mais em: Majestoso e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Ruan Oliveira, Xavier e Gabriel Pereira (de costas) podem ganhar chances nos próximos jogos do Corinthians; Roni é outro que pode ter espaço

    Jovens promovidos pelo Corinthians devem ganhar espaço já no início do Brasileirão; dupla à frente

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retorna ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Com viagens e estreia no Brasileirão, Corinthians divulga programação semanal do elenco; confira

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians utilizam máscaras para entrar na Arena

    Corinthians comunica que realizará testes de Covid-19 com laboratório de confiança no Brasileirão

    ver detalhes
  • Ángelo Araos deve ter sequência pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Araos vira 12º jogador do Corinthians em decisões e deve ter sequência no Brasileirão

    ver detalhes
  • Sem futuro definido no Timão, Boselli pode ser a opção de clube argentino

    Jornal argentino coloca Boselli na mira do Independiente; atacante já pode assinar pré-contrato

    ver detalhes
  • Jô anota único gol do Corinthians na final do Campeonato Paulista contra Palmeiras

    Jô supera Éderson e alcança melhor média de gols do Corinthians em 2020; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: