Após atitude exemplar no Majestoso, zagueiro do São Paulo recebe elogios de Carille

Após atitude exemplar no Majestoso, zagueiro do São Paulo recebe elogios de Carille

Por Meu Timão

5.7 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

Carille elogiou Rodrigo Caio após atitude na vitória de 2 a 0 do Timão sobre o São Paulo

Carille elogiou Rodrigo Caio após atitude na vitória de 2 a 0 do Timão sobre o São Paulo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo, deste domingo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista, ficou marcada por uma atitude incrível do zagueiro Rodrigo Caio. O jogador são-paulino, que evitou um cartão amarelo ao corinthiano Jô, foi alvo de elogios do técnico Fábio Carille, que exaltou a honestidade do defensor adversário.

Em entrevista coletiva concedida no estádio do Morumbi, após a disputa do jogo, o técnico do Timão lembrou até os ensinamentos do técnico Tite, que hoje atua na Seleção Brasileira, em seus tempos de Parque São Jorge. Para Carille, a atitude de Rodrigo Caio exaltou a importância de um jogo justo no futebol.

“Que legal! Lembro que o Tite nos cobrava muito para não sermos malandros, e num jogo desse tamanho vemos uma atitude muito grande do Rodrigo Caio. Não adianta ser malandro. Sendo malandro você termina ali, não vai longe. Vou dar um abraço nele quando jogarmos em Itaquera na volta”, contou o treinador.

O lance a que Carille se refere aconteceu durante o primeiro tempo do Majestoso deste domingo. Depois de agarrar a bola em uma disputa entre Jô e Rodrigo Caio, o goleiro são-paulino Renan Ribeiro foi atingido na entrada da área. O corinthiano acabou levando um cartão amarelo do juiz, porém, momentos depois, a advertência foi anulada quando o zagueiro garantiu que ele havia atingido o arqueio.

Além do lance do jogador adversário, o técnico do Timão também se mostrou satisfeito diante da atuação da equipe na vitória deste final de semana. Segundo Carille, a partida entre Corinthians e São Paulo contou com o melhor desempenho tático do time alvinegro neste início de temporada.

“Contra o Palmeiras em casa e hoje (domingo) fora foram nossas melhores partidas taticamente. É muito grande. Fizemos muito bem a primeira parte, mas temos que fazer a segunda, fazer um grande jogo em casa e carimbar a vantagem. Não podemos entregar de mão beijada de jeito nenhum, mesma entrega, vontade e organização. Chegamos aqui com essa linha de trabalho, fizemos vantagens”, comentou.

Agora é trabalhar em cima dela para que fique melhor ainda e os jogadores tenham convicção do que fizemos. Agora são dois jogos, lá na frente jogamos no Chile. Não temos que mudar nada, e sim fortalecer o que temos feito”, finalizou o técnico, já visando os próximo desafios mata-mata do Corinthians.

Veja mais em: Fábio Carille, Majestoso e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians ficou no 1 a 1 com o Santos neste domingo

    Corinthians tem expulsão errada e pênalti mal marcado, mas consegue manter empate com o Santos

    ver detalhes
  • Fagner e Clayson, além de Ramiro, são os jogadores do Corinthians mais advertidos com amarelo no primeiro semestre

    Primeiro semestre do Corinthians: uma única expulsão e quarteto com mais cartões amarelos

    ver detalhes
  • Walter ganhou mais um interessado na sua contratação

    Com foco ainda em 2019, Ceará demonstra interesse em contratação de Walter

    ver detalhes
  • Willian Felix assinou com o Corinthians para integrar a equipe Sub-23

    Corinthians contrata lateral-esquerdo do São Bernardo para elenco Sub-23

    ver detalhes

Comente a notícia: