Venha fazer parte da KTO
x

Carlinhos revela inspirações no elenco do Corinthians e faz agradecimento especial a Alessandro

7.0 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Carlinhos comemorando seu gol na final da Copa São Paulo

Reprodução/Twitter

O Corinthians divulgou um vídeo nesta segunda-feira entrevistando o atacante Carlinhos. O jogador criado no Timão falou sobre alguns assuntos, entre eles suas inspirações no atual elenco, o uso da base no profissional e seus agradecimentos.

Carlinhos disse que suas inspirações são jogadores como o Cássio, que já tem uma história no Corinthians, e que ele se espelha no futebol de jogadores assim.

"Tenho várias inspirações, Cristian, Jô, vários jogadores que já fizeram história para o Corinthians, como o Cássio, fora outros que são de grande inspiração pra mim. Então tento me espelhar neles, nas pessoas que eles são e no futebol que eles impõem dentro de campo", disse Carlinhos.

Questionado sobre o uso da base no time profissional, Carlinhos disse sentir imenso prazer em chegar no elenco e ver jogadores que atuaram com ele no time de juniores. O atacante também elogiou o auxiliar técnico Osmar Loss, que foi o seu treinador na equipe sub-20.

"Pra mim é um imenso prazer chegar aqui e ver Jabá, Arana, Maycon, Mantuan, Pedrinho. Significa que o Corinthians está dando oportunidade, está olhando pra base, como o Osmar é um grande treinador na base, é 'copeiro' como falam, então ele veio aqui pra ajudar e eu tenho a agradecer por ele ter me dado a oportunidade, não só ele, como o Coelho também. Mas é bom também você chegar aqui e encontrar os parceiros, a gente só tem a acrescentar ao Corinthians", afirmou o atacante.

Carlinhos ainda aproveitou a oportunidade para agradecer ao gerente de futebol Alessandro Nunes. O atacante se diz muito agradecido pelo dirigente ter acreditado nele mesmo quando ainda era um reserva. Carlinhos disse que ele foi uma pessoa de muita coragem por investir em um atleta que estava no banco e mesmo assim era artilheiro.

"Tenho que agradecer ao Alessandro, porque ele me deu a oportunidade, fui o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro quando estava no banco, e ele apostou em mim, acreditou em mim. Ele conversou comigo antes de eu descer pra jogar, falou que confiava em mim e pra mim fazer o que eu sei de melhor que é jogar futebol. Então foi um cara de muita coragem, pra um cara que tava no banco e foi artilheiro. Então só tenho a agradecer a ele por fazer o Carlinhos, por me dar essa oportunidade, só tenho a agradecer a ele", finalizou o atacante.

Carlinhos atualmente tem 20 anos e chegou na base do Corinthians em 2014. O atacante começou a ganhar destaque durante a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2016, quando mesmo na reserva, sempre que entrava deixava sua marca. Ele foi promovido para o time profissional ao fim do campeonato nacional, mas voltou a categoria de juniores para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, na qual foi artilheiro e campeão.

Com o excelente desempenho no torneio, Carlinhos voltou ao time profissional e agora trabalha para conseguir uma chance com o técnico Fábio Carille.

Confira a entrevista completa do atacante Carlinhos

Veja mais em: Base do Corinthians, Carlinhos e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: