Carlinhos revela inspirações no elenco do Corinthians e faz agradecimento especial a Alessandro

7.0 mil visualizações 57 comentários

Carlinhos comemorando seu gol na final da Copa São Paulo

Carlinhos comemorando seu gol na final da Copa São Paulo

Reprodução/Twitter

O Corinthians divulgou um vídeo nesta segunda-feira entrevistando o atacante Carlinhos. O jogador criado no Timão falou sobre alguns assuntos, entre eles suas inspirações no atual elenco, o uso da base no profissional e seus agradecimentos.

Carlinhos disse que suas inspirações são jogadores como o Cássio, que já tem uma história no Corinthians, e que ele se espelha no futebol de jogadores assim.

"Tenho várias inspirações, Cristian, Jô, vários jogadores que já fizeram história para o Corinthians, como o Cássio, fora outros que são de grande inspiração pra mim. Então tento me espelhar neles, nas pessoas que eles são e no futebol que eles impõem dentro de campo", disse Carlinhos.

Questionado sobre o uso da base no time profissional, Carlinhos disse sentir imenso prazer em chegar no elenco e ver jogadores que atuaram com ele no time de juniores. O atacante também elogiou o auxiliar técnico Osmar Loss, que foi o seu treinador na equipe sub-20.

"Pra mim é um imenso prazer chegar aqui e ver Jabá, Arana, Maycon, Mantuan, Pedrinho. Significa que o Corinthians está dando oportunidade, está olhando pra base, como o Osmar é um grande treinador na base, é 'copeiro' como falam, então ele veio aqui pra ajudar e eu tenho a agradecer por ele ter me dado a oportunidade, não só ele, como o Coelho também. Mas é bom também você chegar aqui e encontrar os parceiros, a gente só tem a acrescentar ao Corinthians", afirmou o atacante.

Carlinhos ainda aproveitou a oportunidade para agradecer ao gerente de futebol Alessandro Nunes. O atacante se diz muito agradecido pelo dirigente ter acreditado nele mesmo quando ainda era um reserva. Carlinhos disse que ele foi uma pessoa de muita coragem por investir em um atleta que estava no banco e mesmo assim era artilheiro.

"Tenho que agradecer ao Alessandro, porque ele me deu a oportunidade, fui o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro quando estava no banco, e ele apostou em mim, acreditou em mim. Ele conversou comigo antes de eu descer pra jogar, falou que confiava em mim e pra mim fazer o que eu sei de melhor que é jogar futebol. Então foi um cara de muita coragem, pra um cara que tava no banco e foi artilheiro. Então só tenho a agradecer a ele por fazer o Carlinhos, por me dar essa oportunidade, só tenho a agradecer a ele", finalizou o atacante.

Carlinhos atualmente tem 20 anos e chegou na base do Corinthians em 2014. O atacante começou a ganhar destaque durante a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2016, quando mesmo na reserva, sempre que entrava deixava sua marca. Ele foi promovido para o time profissional ao fim do campeonato nacional, mas voltou a categoria de juniores para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, na qual foi artilheiro e campeão.

Com o excelente desempenho no torneio, Carlinhos voltou ao time profissional e agora trabalha para conseguir uma chance com o técnico Fábio Carille.

Confira a entrevista completa do atacante Carlinhos

Veja mais em: Base do Corinthians, Carlinhos e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Duelo teve muita luta e poucas chances de gol

    Corinthians cria pouco e fica no empate sem gols na primeira final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Cássio recebe a maior nota dos leitores do Meu Timão após Dérbi sem gols

    Cássio 'se salva' e é o melhor do Corinthians em noite de avaliações ruins; meia é o pior

    ver detalhes
  • VÍDEO: Corinthians x Palmeiras | Ao vivo | Final do Campeonato Paulista 2020

    ver detalhes
  • Tiago Nunes analisou o Dérbi desta quarta-feira

    Tiago Nunes aponta equilíbrio em primeira final e projeta jogo de volta: 'Decidida no detalhe'

    ver detalhes
  • Luan foi o jogador mais criticado pela torcida nas redes sociais

    Torcida do Corinthians critica Tiago Nunes, questiona Luan e pede mudança para segunda final

    ver detalhes
  • Atacante Jô durante jogo contra o Palmeiras, pela final do Paulistão 2020

    Final entre Corinthians e Palmeiras bate recorde de audiência após paralisação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: