Cerca de mil torcedores vão a treino, apoiam e cobram raça ao Corinthians

A torcida do Corinthians prometeu e cumpriu. Na manhã deste sábado, cerca de mil fãs foram ao Parque São Jorge apoiar o time e também cobrar dedicação em campo. Às 16h deste domingo, a equipe...
Fiel lota treino do Corinthians antes do clássico

Fiel lota treino do Corinthians antes do clássico

Foto: Alexandre Sinato

A torcida do Corinthians prometeu e cumpriu. Na manhã deste sábado, cerca de mil fãs foram ao Parque São Jorge apoiar o time e também cobrar dedicação em campo. Às 16h deste domingo, a equipe enfrenta o São Paulo no Pacaembu para tentar encerrar a série de duas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista. Não houve manifestação voltada apenas para Ronaldo, protagonista de polêmica nos últimos dias.

Com bandeiras, fogos de artifício e bateria, os torcedores chegaram cedo à sede alvinegra. Sob um forte sol, entoaram diferentes músicas. O tom foi de incentivo, mas também de cobrança: os pedidos por raça foram seguidos e insistentes.

Uma bandeira preta avisava: “Vamos jogar com raça. Campeão ou não, tu és minha paixão”. As canções tinham o mesmo lema. “Vamos jogar com raça e com o coração, é o time do povo, é o Coringão”, cantaram os alvinegros. “Raça, Timão, você é tradição”, emendaram em seguida, intercalando com o hino do clube.

Os torcedores também usaram música que ficou famosa durante a Série B de 2008, prometendo nunca abandonar o time. Mas a ameaça sutil também se fez presente: “Se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar.”

Os fãs não levaram faixas nem cantaram nada voltado apenas a Ronaldo. Na última quarta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Paulista, o camisa 9 fez um gesto obsceno para um grupo de torcedores na saída da Arena Barueri. Foi ofendido e retrucou com outra ofensa. Mas pelo menos entre as principais organizadas, o atacante ainda desfruta de crédito.

Ronaldo vive má fase técnica. Em nove jogos nesta temporada marcou apenas dois gols. Na derrota de quarta-feira, ele teve cinco oportunidades e não conseguiu estufar as redes do Paulista. Segundo o próprio jogador, foram erros infantis tanto nas finalizações como nas tentativas de domínio.

O Corinthians precisa da vitória contra o São Paulo neste domingo para não ficar ainda mais distante da vaga nas semifinais do Paulista. A equipe alvinegra aparece em sexto lugar com 26 pontos. A Portuguesa, última integrante do G-4, é a quarta colocada com 28 pontos.

Fonte: UOL

Cerca de mil torcedores vão a treino, apoiam e cobram raça ao Corinthians Cerca de mil torcedores vão a treino, apoiam e cobram raça ao Corinthians 0

Veja Mais:

  • Rodrigo treinou normalmente na manhã desta segunda-feira

    Recuperado de lesão, joia da base treina pela primeira vez no CT

    ver detalhes
  • Walter foi elogiado por Zetti, ex-goleiro da Seleção Brasileira

    Zetti vê Walter como melhor goleiro de todas as equipes da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Mendoza marcou golaço nessa fim de semana nos Estados Unidos

    Na vaga de craque inglês, Mendoza marca golaço de fora da área; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Walter deve ser titular novamente nesta quarta-feira

    Sem Cássio e Uendel, Timão inicia preparação com dúvidas contra o Cruzeiro

    ver detalhes

Como vai ser o clássico?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes