Venha fazer parte da KTO
x

Cerca de mil torcedores vão a treino, apoiam e cobram raça ao Corinthians

1.0 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fiel lota treino do Corinthians antes do clássico

Fiel lota treino do Corinthians antes do clássico

Alexandre Sinato

A torcida do Corinthians prometeu e cumpriu. Na manhã deste sábado, cerca de mil fãs foram ao Parque São Jorge apoiar o time e também cobrar dedicação em campo. Às 16h deste domingo, a equipe enfrenta o São Paulo no Pacaembu para tentar encerrar a série de duas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista. Não houve manifestação voltada apenas para Ronaldo, protagonista de polêmica nos últimos dias.

Com bandeiras, fogos de artifício e bateria, os torcedores chegaram cedo à sede alvinegra. Sob um forte sol, entoaram diferentes músicas. O tom foi de incentivo, mas também de cobrança: os pedidos por raça foram seguidos e insistentes.

Uma bandeira preta avisava: “Vamos jogar com raça. Campeão ou não, tu és minha paixão”. As canções tinham o mesmo lema. “Vamos jogar com raça e com o coração, é o time do povo, é o Coringão”, cantaram os alvinegros. “Raça, Timão, você é tradição”, emendaram em seguida, intercalando com o hino do clube.

Os torcedores também usaram música que ficou famosa durante a Série B de 2008, prometendo nunca abandonar o time. Mas a ameaça sutil também se fez presente: “Se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar.”

Os fãs não levaram faixas nem cantaram nada voltado apenas a Ronaldo. Na última quarta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Paulista, o camisa 9 fez um gesto obsceno para um grupo de torcedores na saída da Arena Barueri. Foi ofendido e retrucou com outra ofensa. Mas pelo menos entre as principais organizadas, o atacante ainda desfruta de crédito.

Ronaldo vive má fase técnica. Em nove jogos nesta temporada marcou apenas dois gols. Na derrota de quarta-feira, ele teve cinco oportunidades e não conseguiu estufar as redes do Paulista. Segundo o próprio jogador, foram erros infantis tanto nas finalizações como nas tentativas de domínio.

O Corinthians precisa da vitória contra o São Paulo neste domingo para não ficar ainda mais distante da vaga nas semifinais do Paulista. A equipe alvinegra aparece em sexto lugar com 26 pontos. A Portuguesa, última integrante do G-4, é a quarta colocada com 28 pontos.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Como vai ser o clássico?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!