Venha fazer parte da KTO
x

Consultor médico do Corinthians revela mágoa por aposentadoria de Liedson

15 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Joaquim Grava foi o personagem do Bola da Vez desta terça-feira

Joaquim Grava foi o personagem do Bola da Vez desta terça-feira

Reprodução/ESPN Brasil

A segunda saída de Liedson do Corinthians, em meados de 2012, surpreendeu parte da torcida do clube. Isso porque se tratava de um dos principais atacantes da equipe recém-campeã da Copa Libertadores da América. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Joaquim Grava, então médico do Timão, revelou uma antiga mágoa ligada ao fim da carreira do jogador.

Grava, que dá nome ao centro de treinamento do Corinthians, não se entristeceu com Liedson, mas com críticas feitas ao seu trabalho como cirurgião após submeter o atleta a um procedimento considerado simples no joelho.

“Uma outra coisa que eu fiquei muito chateado, mas muito. O Liedson veio jogar no Corinthians (em 2011), isso é recente, ele tinha um problema muito sério no joelho, quando veio já tinha passado por duas cirurgias em Portugal, uma que deu uma infecção”, iniciou Joaquim Grava.

‘Ah, por que você não vetou o jogador?’ Eu não posso vetar um jogador que está em atividade, gente. É um processo. Tem um monte de jogador ‘sequelado’ que joga até hoje, vários têm problemas no joelho...”, prosseguiu.

Apesar do problema clínico, Levezinho foi contratado pelo Corinthians e, de quebra, se tornou um dos goleadores daquele elenco alvinegro. Entretanto, em razão das dores em um dos membros, o jogador naturalizado português pediu a Joaquim que o operasse, a fim de diminuir o incômodo.

“E aí, o joelho dele, que já era inchado, começou a inchar muito, só que ele jogava, fazia gols. Aí ele falou: ‘doutor, tem um jeito de eu fazer uma artroscopia pra dar uma melhorada nos corpos livres (sic)?’. ‘Tem!’”, respondeu. “Jogador de 32 anos, fizemos uma artroscopia, 30 dias ele voltou a jogar”, relatou, antes de revelar a mágoa: “Aí partiu lá de um (imprensa), não sei nem o nome, imagino: ‘pô, o Joaquim operou o Liedson e acabou com a carreira dele!’”.

O profissional, hoje consultor médico do Corinthians, não revelou o nome de quem o acusou de ter prejudicado Liedson. Em agosto de 2012, pouco depois da conquista inédita da Libertadores, o camisa 9 foi anunciado como reforço do Flamengo, onde pouco jogou. Ele pendurou as chuteiras em setembro de 2013.

“O Liedson jogava lá em Portugal, seleção portuguesa, Copa do Mundo e tudo, com 20 graus de flexão. Eu fiz uma artroscopia, uma coisa que não acontece nada com ninguém, a não ser casos raríssimos como o Giba (ex-lateral-direito). É muito pouco. Essas coisas magoam”, concluiu.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: