Da Ucrânia, atacante revelado pelo Corinthians comenta retorno de Léo Artur ao clube: 'Merecedor'

10 mil visualizações 28 comentários

Por Felipe Roque e Mayara Munhoz

Paulinho foi revelado nas categorias de base do Corinthians

Paulinho foi revelado nas categorias de base do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Paulo Victor, conhecido como Paulinho, está atualmente no Zorya, da Ucrânia. Em 2013, quando foi promovido ao elenco profissional do Timão atuou ao lado de Léo Artur, que foi recentemente reintegrado ao elenco corinthiano. Por isso, mesmo estando do outro lado do oceano, o atleta ficou muito feliz com a nova oportunidade ao colega.

Em bate-papo com a reportagem do Meu Timão, Paulinho ressaltou as qualidades de Léo Artur e garantiu acreditar que dessa vez o jovem irá agarrar a oportunidade entre os profissionais alvinegros.

"Vejo com muita alegria. Ele é um cara merecedor, batalhador, nunca deixou de trabalhar. Tem um grande potencial e tenho certeza que ele vai conseguir fazer o papel dele muito bem e aproveitar essa oportunidade", disse o atacante.

Os dois atuaram juntos em 2013 sob o comando de Tite. Paulinho afirmou que a dupla possuía uma boa relação e que conversavam todo dia. O atacante completou dizendo que é sempre bom ver um companheiro vencendo.

"Fico muito feliz sim. Como eu disse, ele é um merecedor. Nós tínhamos uma relação muito legal, no dia a dia, conversávamos sempre. É muito bom ver um companheiro vencendo e se Deus quiser ele vai conquistar muitas coisas", completou o atacante.

Enquanto Léo Artur tenta uma chance aqui no Brasil, Paulinho segue trilhando seus passos na Ucrânia. O atacante, de 23 anos, disse ter crescido e aprendido muito profissionalmente na Europa. O ex-corinthiano também destacou o confronto que a equipe teve contra o Manchester United nesta temporada, pela Liga Europa.

"Estou em um momento importante na carreira. Desde que cheguei aqui cresci muito profissionalmente. Na Europa você acaba aprendendo muitas coisas, sobre tática e tudo mais. Mas ano passado disputamos a Liga Europa, enfrentamos o Manchester United e estamos bem na Liga Nacional. Então estou contente com minha fase, com a do clube, e espero seguir evoluindo para ajudar ainda muito mais o Zorya", finalizou o atacante.

Promovido ao time profissional em 2013, Paulinho não foi aproveitado no Corinthians. O atacante foi emprestado para o América-RN em 2014 e para o Rio Claro em 2015. No início de 2016, foi anunciado como reforço do Zorya, da Ucrânia. O atacante já disse se inspirar no também atacante Dentinho, que assim como Paulinho, é cria das categorias de base do Timão. Atualmente, o Zorya ocupa a terceira colocação do campeonato ucraniano, atrás apenas do Shakhtar e do Dínamo.

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Davó está integrado ao elenco de Tiago Nunes desde o começo de 2020

    Contratação de Davó coleciona gafes no Corinthians desde o ano passado; veja lista

    ver detalhes
  • Victor Cantillo é um dos destaques do Corinthians em 2020

    Diretor tranquiliza Fiel e garante que Corinthians tem verba para pagar ex-clube de Cantillo

    ver detalhes
  • Evento na Arena Corinthians exibe uniforme com logo preto e branco

    Evento na Arena Corinthians exibe nova camisa com patrocínio em preto e branco; entenda

    ver detalhes
  • Colombiano Yony González durante o treino no CT Joaquim Grava

    Compra de Yony: diretor financeiro do Corinthians contradiz diretor de futebol do clube

    ver detalhes
  • Tiago Nunes comanda último treino do Corinthians na semana

    Corinthians trabalha cruzamentos e atividade tática em último treino da semana; veja fotos

    ver detalhes
  • Em 1920, o Corinthians goleou o Santos por 11 a 0

    11 a 0: Há exatos 100 anos, Corinthians batia o Santos e aplicava a maior goleada de sua história

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: